29.3 C
Guanambi
24 C
Vitória da Conquista

Vencedores em Olimpíadas de Conhecimento recebem medalhas em Vitória da Conquista

Mais Lidas

A Escola Municipal Bem Querer, localizada no Campus da Uesb, iniciou o ano letivo de 2023 com uma aula inaugural no Teatro Glauber Rocha, onde foi realizada também a premiação em medalhas e certificados para os alunos participantes e vencedores nas Olimpíadas de Conhecimento realizadas no ano passado.

A diretora da unidade, Lucineia Andrade, iniciou os trabalhos desejando boas-vindas aos alunos. “Peço que deem atenção aos novos alunos da escola. São novas amizades a serem feitas”. Ela explicou que a premiação dos alunos medalhistas no primeiro dia de aula foi uma forma de incentivar os demais. Também destacou que a premiação é muito gratificante para o corpo pedagógico. “E reconhecemos a participação da família. Com ela presente, eleva o nosso trabalho. A participação da família é fundamental”.

Medalha de Ouro na Olimpíada de Eficiência Energética, Kroeller Leão disse que valeu a pena todo o esforço e incentivou os colegas: “Nunca desistam. Continuem tentando”.

O professor Geraldo Leão, pai de Kroeller, informou que desde pequeno ele sempre se interessou por tecnologia. “Para nós, pais, a satisfação é imensa, principalmente na situação que o mundo vive, de um certo desprezo pelo conhecimento, nosso filho é um jovem buscando um futuro promissor”. Ele também agradeceu o apoio da escola. “Eu estudei em escola pública e sempre acreditei na escola pública”.

Outra medalhista de ouro, Valentina Oliveira da Silva Honório, disse que é importante participar não somente pela medalha. “Mas também por adquirir conhecimento e experiência. Também vai ajudar no currículo, para uma faculdade no futuro”.

O aluno Hudson Varges Souto, medalhista nas três olimpíadas, enfatizou que não foi uma vitória apenas pessoal, mas de todas as pessoas com as quais ele convive que de uma maneira ou outra, consciente ou inconsciente, o ajudaram de alguma forma.

Representando a Secretaria Municipal de Educação (Smed), a coordenadora de Superintendência Escolar, Alessandra Martins, destacou o orgulho desta premiação para a rede municipal. “Saber que temos alunos com estes potenciais nos dá vontade de trabalhar mais pelo ensino público municipal”. Ela estava acompanhada da coordenadora Patrícia Fonseca.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas