Um motociclista de apenas 18 anos ficou ferido após uma colisão envolvendo a motocicleta que conduzia, uma Honda CG 160cc, e um VW Gol, ambos licenciados em Guanambi.
De acordo com informações da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTran), o acidente aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (16), na Avenida do Trabalho (antiga Gov. Nilo Coelho), próximo à usina de beneficiamento de leite que pertencia à Coopag.
Ainda segundo o órgão, o fato ocorreu após o condutor da motocicleta transitar sobre o canteiro central de um lado para o outro na referida avenida. Com o impacto, o motociclista foi arremessado sobre o para-brisa do automóvel. O Samu foi acionado e a vítima, residente na Fazenda Itauna, zona rural do município, foi levada as pressas para o Hospital Geral de Guanambi (HGG) com diversos ferimentos e suspeita de fratura nas pernas.
O condutor do automóvel saiu ileso do acidente. Ele possui CNH, mais o automóvel estava com o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CLRV) vencido há mais de 30 dias. Por esta razão, o veículo foi removido para o pátio da SMTran.
Os veículos ficaram bastante danificados. O agente Mota, Diretor de Trânsito, ressaltou que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) determina em seu artigo 193 que transitar sobre canteiro central constitui uma infração gravíssima, com perda de 7 pontos e multa no valor de R$ 880.
Este foi o segundo acidente no mesmo trecho da via em um intervalo de dez dias. Na semana passada, um motociclista também ficou ferido após colidir contra um caminhão.