A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Vitória da Conquista anunciou que o prazo de vigência do contrato da empresa que operava os radares no município chegou ao fim e que não será renovado. A decisão foi tomada após uma análise criteriosa dos dados logísticos e operacionais.
Desde o início da semana, sacos pretos colocados sobre os equipamentos vem chamando a atenção de quem passa pelas vias que até então possuíam monitoramento de velocidade.
De acordo com a Semob, a captação de um novo projeto para a instalação de uma central ampla de monitoramento digital foi o motivo da não renovação do contrato com a empresa. Essa nova tecnologia será utilizada tanto pelo Simtrans quanto por outros setores como o Samu 192, a Guarda Municipal, a Posturas, entre outros.
A secretaria informou que está prevista uma ação intersetorial com a Secretaria de Gestão e Inovação para que a nova tecnologia seja implantada no município o mais breve possível. Uma força-tarefa será organizada para garantir que o processo seja realizado com eficiência e qualidade.
A Semob destacou a importância da nova tecnologia de monitoramento, que irá proporcionar maior segurança e eficácia no trânsito, além de beneficiar outros setores que necessitam de um sistema de monitoramento de qualidade.