22.5 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Conquista enfrenta Jacobinense neste domingo no Murilão pelo Baiano Sub-20

Mais Lidas

Em meio à rotina de treinos para os jogos do Campeonato Baiano Sub-20, jogadores do Conquista Futebol Clube fizeram, na quinta-feira (6), uma visita ao Estádio Municipal da Zona Oeste, o popular “Murilão”, situado no bairro Bruno Bacelar, Zona Oeste. É no novo estádio, cuja revitalização foi concluída recentemente pela Prefeitura, que o time conquistense vai enfrentar a equipe do Jacobinense neste domingo (9), às 15h, pela quarta rodada da competição.

Será a primeira partida do time conquistense no Murilão como mandante, desde que a Coordenação Municipal de Esportes solicitou à Federação Bahiana de Futebol (FBF), a mudança do local de mando de campo da equipe. Antes era no Estádio Municipal Lomanto Júnior. “Como a Secretaria Municipal de Meio Ambiente vai colocar adubo no gramado do Lomantão, a fim de prepará-lo para o Campeonato Baiano da Série B, nós pedimos a mudança do mando de campo para o Murilão”, explica o coordenador de Esportes, Luciano Pina, que vê na alteração uma oportunidade de oferecer novas opções de lazer para os moradores do entorno do estádio.

“É uma novidade para as pessoas, pois elas não estão acostumadas com essa coisa de Campeonato Baiano. É um atrativo a mais para o bairro Bruno Bacelar”, avalia Pina.

A mudança não foi exatamente uma novidade para os jogadores, pois eles já treinam no campo do Murilão às terças e sextas pela manhã. Às quartas e quintas, os treinos ocorrem no Estádio Municipal Edvaldo Flores. “Não muda muita coisa, não. A gente já tem o costume de treinar no Edvaldo Flores, que tem o mesmo tipo de gramado sintético. Já estamos adaptados”, comentou o meia Kaillan Santos, 20 anos, autor de um dos gols na vitória por 2 a 0 contra o Poções, no dia 1º, jogando fora de casa.

No entanto, embora já estejam familiarizados com o gramado, os jogadores não deixam de perceber que a estrutura do estádio, modernizada e equipada com vestiários, cabines de rádio e TV, vestiários, sala multiuso, arquibancada ampliada e outros espaços. “Aqui, tem uma estrutura mais profissional”, registra Kaillan.

Outro jogador de meio-campo, Felipe Gustavo, 17 anos, também observou que a estrutura permite que mais pessoas acompanhem os jogos, o que pode favorecer a equipe já na próxima rodada. “A arquibancada é maior, tem mais espaço para a torcida. Estamos confiantes e queremos que a torcida compareça para nos apoiar”, disse o atleta.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas