Guanambi completou 100 dias sem registros de homicídios

homicídios
Imagem Ilustrativa | FreePik

Na última quinta-feira (6), a cidade de Guanambi completou cem dias sem registros de homicídios, marca comemorada pelos policiais do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM).

A última morte violenta intencional ocorrida no município foi no dia 25 de dezembro, noite de Natal. Na ocasião, um homem de 42 anos foi morto a tiros perto de um bar. O crime aconteceu no distrito de Morrinhos.

De acordo com o comandante do 17º BPM, Ten. Cel. Arthur Mascarenhas, desde 2015 a cidade não ficava tantos dias sem homicídios. Ele ressaltou ainda que Guanambi é o único município da Bahia com mais de cinquenta mil habitantes que está há mais de cem dias sem registros deste tipo de crime.

Na visão de Mascarenhas, a intensificação do policiamento e as estratégias de inteligência ajudaram a deixar a cidade mais segura.

Nos últimos trimestres, a 38ª Área Integrada de Segurança Pública de Guanambi (AISP 38ª), que inclui os municípios cobertos pelo 17º BPM e pela 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (94ª CIPM/Caetité), foi a que registrou as menores taxas de homicídio de todo a Bahia.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile