Bahia

Equipes da Bahia foram destaques na primeira etapa da Copa Brasil de Canoagem

Publicado por
Compartilhado

A delegação baiana de canoagem faturou 93 medalhas na Copa Brasil de Canoagem de Velocidade – Etapa I, disputada no último final de semana no Capitólio, em Minas Gerais. A Bahia também foi o destaque da competição com o primeiro e o segundo lugar por equipes, com, respectivamente, a Associação Cacaueira de Canoagem (ACC), de Ubaitaba, e a Associação de Canoagem de Itacaré (ACI).

Dentre as medalhas, foram 38 de ouro, 31 de prata e 24 de bronze na primeira competição nacional da variação de velocidade neste ano organizada pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa). A prova também serve, junto à segunda etapa, como fase seletiva para as competições internacionais do segundo semestre e como forma dos melhores colocados ingressarem na Seleção Brasileira da modalidade. Ao final delas, mais o Campeonato Brasileiro de Canoagem, ano passado realizado em Santo Estévão, no interior da Bahia, também serão definidos os melhores colocados do ranking.

O transporte dos atletas e dos seus equipamentos foi concedido por meio da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Tradicionalmente, a Bahia tem talentos na canoa, como a presença de 35 atletas da delegação entre 12 a 18 anos vindos do Projeto Remando no Litoral Sul, uma parceria da Sudesb e da Federação Baiana de Canoagem (Febac) nas cidades de Itacaré, Maraú, Ubaitaba e Ubatã.

Com o resultado final, a canoagem baiana mostrou mais uma vez a força dos seus clubes. A ACC terminou em primeiro lugar, fazendo 937 pontos, seguido da ACI com 551 pontos. Em terceiro lugar, ficou o time de Capitólio, que recebeu o evento, com 432.

Os atletas que se destacaram foram Alan Santos Souza Júnior (ACC) no masculino, que disputou três provas individuais na categoria menor e medalhou em todas, com um ouro e duas pratas, e, no feminino, Lorrane Souza, também da ACC. Ela conquistou o outro com três segundos e meio de vantagem sobre a segunda colocada na prova de 200 m da categoria cadete.

O também canoísta baiano e medalhista olímpico Isaquais Queiroz, que compete pelo Clube de Regatas do Flamengo, do Rio de Janeiro, continuou demonstrando seu grande desempenho nas águas com a medalha de ouro nas provas de 500 m e 1000 m da principal prova da competição.

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 17 de abril de 2023 22:25

Publicado por
Tag Sudesb

Notícias recentes

Apostadores da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e São Paulo divem R$ 4,7 milhões da Lotofácil

Sete apostas acertaram as 15 dezenas do concurso 3090 da Lotofácil, sorteado na noite deste…

28 de abril de 2024

Azul vai receber 13 novos jatos Embraer 195-E2, maior avião comercial fabricado no Brasil

Em um movimento estratégico para consolidar sua liderança em voos e destinos no Brasil, a…

28 de abril de 2024

Inscrições no processo seletivo da Prefeitura de Salvador para PGMS encerram nesta segunda

Está terminando o prazo para inscrições no processo seletivo simplificado aberto pela Prefeitura de Salvador,…

27 de abril de 2024

Santa Casa da Bahia abriu vagas de emprego e para programa Jovem Aprendiz

A Santa Casa da Bahia, instituição filantrópica responsável por manter e administrar unidades de saúde…

27 de abril de 2024

Assaí abriu novas vagas de emprego em Barreiras, Juazeiro, Lauro de Freitas, Salvador e outras cidades

O Assaí, uma das maiores redes de supermercados atacadistas do Brasil, está com muitas vagas…

27 de abril de 2024

Prefeituras e Câmaras na Bahia ofertam mais de 350 vagas em concursos públicos

Quem está a procura da estabilidade de um emprego público tem várias opções em prefeituras…

27 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio