Um novo Processo Seletivo da Prefeitura de Porto Seguro foi divulgado na última sexta-feira (14). O edital, publicado na edição do Diário Oficial do Município, prevê o preenchimento de 1.109 vagas, em diversos cargos temporários da administração pública municipal.
As vagas são para as seguintes funções:
- Agente de Serviços Públicos (166);
- Assistente Administrativo (202);
- Atendente de Farmácia (26);
- Auxiliar de Classe (121);
- Auxiliar de Cozinha (1);
- Auxiliar de Limpeza (172);
- Auxiliar de Manutenção e Reparos (15);
- Condutor de Urgência e Emergência (10);
- Cozinheiro (116);
- Cuidador Social (23);
- Monitor de Ônibus (30);
- Motorista de Veículos Leves (35);
- Motorista de Veículos Pesados (4);
- Técnico de Segurança do Trabalho (1);
- Vigia (187).
As oportunidades são para lotação na sede do município e também nas localidades de Agrovila, Área Indígena, Arraial, Campo, Caraíva, Itaporanga, Pindorama, Trancoso, Vale Verde e Vera Cruz. Além das vagas de contratação imediata, haverá também formação de cadastro de reserva.
O edital prevê a reserva de 5% do total das vagas para candidatos classificados como pessoa com deficiência (PcD). Não há previsão de reserva de vagas para candidatos negros.
A remuneração dos aprovados no Processo Seletivo da Prefeitura de Porto Seguro irá variar entre R$ 1.302,00 e R$ 2.400,00. Todas os cargos têm carga horária de 40 horas semanais.
As inscrições ficarão abertas até o fim da noite desta quarta-feira (19), exclusivamente pela página de seleção da prefeitura. O edital não cobrança de taxa para participação.
A seleção será realizada por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; de responsabilidade da Banca Examinadora, a ser contratada pelo Município de Porto Seguro.
As provas estão previstas para serem aplicadas no dia 7 de maio. Os cadernos serão compostos por 30 questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico/Matemática, Conhecimento Gerais/Atualidades e Conhecimento Específicos, tanto para os cargos de nível fundamental, quanto para os cargos de nível médio.
A seleção terá validade de um ano, a contar a partir da homologação do resultado, podendo, a critério da administração, ser prorrogado pelo período de um ano.