IF Baiano

IF Baiano abre 120 vagas para cursos técnicos em Itaberaba e Serrinha

Publicado por
Compartilhado

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) está com 120 vagas abertas para cursos técnicos na modalidade subsequente, ou seja, para estudantes que já concluíram o ensino médio. As oportunidades são nos Campi das cidades de Itaberaba e Serrinha.

Itaberaba

O Campus Itaberaba está com edital de seleção aberto com oferta de 40 vagas para o curso Técnico em Agropecuária e 40 vagas para o curso Técnico em Meio Ambiente, na modalidade Subsequente ao Ensino Médio. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no período de 24 de abril a 24 de maio. Para concorrer às vagas, é preciso preencher o formulário digital que será disponibilizado na página do certame e enviar a documentação exigida pelo edital.

O curso é gratuito, sem taxas de mensalidade nem de matrícula. Esta modalidade é voltada para quem concluiu ou conclui até a data da matrícula o Ensino Médio. O critério de seleção é a ordem de manifestação de interesse nas vagas.

Também é possível se inscrever presencialmente no campus, localizado na Rodovia BA 233, Km 04, Itaberaba – BA, CEP 46880-000. O horário de atendimento para inscrições presenciais é das 08h às 12h e das 13h às 16h.

Para esclarecer dúvidas, é possível entrar em contato por e-mail pelo endereço:  prosel.itaberaba@ifbaiano.edu.br.

Serrinha

O Campus Serrinha com edital de seleção aberto com oferta de 40 vagas para o curso Técnico em Agropecuária na modalidade Subsequente ao Ensino Médio. As inscrições são gratuitas e ficam abertas até o dia 12 de maio. Para concorrer às vagas, é preciso preencher o formulário digital e enviar a documentação exigida pelo edital.

Esta modalidade é voltada para quem concluiu ou conclui até a data da matrícula o Ensino Médio. O critério de seleção é a ordem de manifestação de interesse nas vagas.

Também é possível se inscrever presencialmente no campus, localizado na Estrada Vicinal de Aparecida, s/n, bairro Aparecida. CEP 48700-000, Serrinha-Bahia. O horário de atendimento para inscrições presenciais é das 8h às 14h.

Para esclarecer dúvidas, é possível entrar em contato por e-mail pelo endereço: prosel@serrinha.ifbaiano.edu.br.

Sobre o curso de Agropecuária

O curso forma técnicos aptos a planejar, executar, acompanhar e fiscalizar todas as fases dos projetos agropecuários. O técnico em Agropecuária administra propriedades rurais; elabora, aplica e monitora programas preventivos de sanitização na produção animal, vegetal e agroindustrial; fiscaliza produtos de origem vegetal, animal e agroindustrial. Realiza medição, demarcação e levantamentos topográficos rurais; atua em programas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.

Sobre o curso de Meio Ambiente

O curso forma técnicos aptos a realizar coleta, armazenamento e interpretação de informações, dados e documentações ambientais. Colabora na elaboração de laudos, relatórios e estudos ambientais. O técnico em Meio Ambiente auxilia na elaboração, acompanhamento e execução de sistemas de gestão ambiental. Atua na organização de programas de educação ambiental, de conservação e preservação de recursos naturais, de redução, reúso e reciclagem. Identifica as intervenções ambientais, analisa suas consequências e operacionaliza a execução de ações para preservação, conservação, otimização, minimização e remediação dos seus efeitos.

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 18 de abril de 2023 13:37

Tiago Marques

Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Publicado por

Notícias recentes

Apostadores da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e São Paulo divem R$ 4,7 milhões da Lotofácil

Sete apostas acertaram as 15 dezenas do concurso 3090 da Lotofácil, sorteado na noite deste…

28 de abril de 2024

Azul vai receber 13 novos jatos Embraer 195-E2, maior avião comercial fabricado no Brasil

Em um movimento estratégico para consolidar sua liderança em voos e destinos no Brasil, a…

28 de abril de 2024

Inscrições no processo seletivo da Prefeitura de Salvador para PGMS encerram nesta segunda

Está terminando o prazo para inscrições no processo seletivo simplificado aberto pela Prefeitura de Salvador,…

27 de abril de 2024

Santa Casa da Bahia abriu vagas de emprego e para programa Jovem Aprendiz

A Santa Casa da Bahia, instituição filantrópica responsável por manter e administrar unidades de saúde…

27 de abril de 2024

Assaí abriu novas vagas de emprego em Barreiras, Juazeiro, Lauro de Freitas, Salvador e outras cidades

O Assaí, uma das maiores redes de supermercados atacadistas do Brasil, está com muitas vagas…

27 de abril de 2024

Prefeituras e Câmaras na Bahia ofertam mais de 350 vagas em concursos públicos

Quem está a procura da estabilidade de um emprego público tem várias opções em prefeituras…

27 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio