Prefeitura de Guanambi abriu licitação para locação de caminhões pipa e outros veículos

A Prefeitura de Guanambi está com um edital de licitação aberto visando contratação de empresa ou pessoa física destinada à locação de caminhões pipa em condições de transporte de água potável destinada ao abastecimento humano, além de outros veículos para atender demandas das secretarias municipais.

Está prevista a contratação de dez veículos, sendo oito com capacidade de 10 mil litros e dois de 15 mil litros. É necessário que o caminhão e o tanque estejam em perfeito estado de conservação e manutenção e equipado com kit composto por motor bomba, gambiarras e rabo de pavão.

As melhores propostas de preço no processo licitatório resultarão em contratos de doze meses. O contratado ficará responsável por fornecer o motorista e a manutenção preventiva e corretiva do veículo e a prefeitura ficará responsável pelo abastecimento com óleo diesel.

Os caminhões pipa irão rodar nas estradas vicinais do município, promovendo abastecimento para a população de comunidades rurais.

A prefeitura também pretende contratar uma caminhonete com carroceria aberta, tipo Chevrolet D20, uma caminhonete cabine dupla 4×4, tipo Toyota Hilux, uma caminhonete cabine simples, uma veículo utilitário e um veículo comum.

Os interessados devem ler com atenção o edital completo, disponível no site da Prefeitura de Guanambi. A licitação ocorrerá por meio da modalidade pregão eletrônico, operado na plataforma licitacoes-e, do Banco do Brasil.

As propostas poderão ser lançadas no sistema até 08h do dia 8 de maio, quando será aberta a disputa nos sistema. Empresas e pessoas físicas interessadas precisam providenciar toda a documentação exigida para participar do certame.

Dúvidas e observações relativas à licitação poderão ser sanadas pelo telefone (77) 3452-4312, pelo WhatsApp (77) 99847-1392, ou pelo e-mail: licitacao@guanambi.ba.gov.br, no horário do expediente administrativo, de segunda a sexta-feira.

Veja o edital completo

Início do período seco

A Região de Guanambi vive ainda a expectativa de novas chuvas antes da entrada definitiva do período seco, que vai de meados do outono até a primavera. Apesar de ter chovido com regularidade entre novembro e janeiro, os meses de fevereiro e março foram muito secos e as chuvas de abril não foram suficientes para reverter a estiagem antecipada.

Por conta disso, boa parte das reservas de água da zona rural, como pequenas barragens, açudes, lagoas e aguadas já estão com níveis muito baixos. Como nos próximos cinco meses as chuvas desaparecem da região, intervenções serão necessárias para garantir o abastecimento humano e a dessedentação animal.

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile