Três pessoas morreram e várias ficaram feriadas em um acidente na tarde deste sábado (13), na MGC-122, entre os municípios de Janaúba e Capitão Enéas, no Norte de Minas Gerais.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros trabalharam no resgate das vítimas.
A colisão envolveu um caminhão do governo estadual, que seguia de Montes Claros para Jaíba, carregado com cestas básicas, e um ônibus de passageiros, que saiu de Pindaí, Região de Guanambi, na Bahia, para São Paulo.
As três vítimas fatais estavam no ônibus, incluindo o proprietário do veículo, um homem de 39 anos, identificado como Abraão Rodrigues, e o motorista Florisvaldo Pereira, de 41. Igor Rafael, de 23 anos, passageiro que estava na cabine, também não resistiu. Todos eram moradores da cidade de Pindaí.
Igor morreu no local e os outros dois chegaram a ser socorridos com vida, mas faleceram após darem entrada no Hospital Regional de Janaúba. Ainda não foi divulgado o número total de feridos. Alguns passageiros foram socorridos para o mesmo hospital.
No caminhão, o motorista de 47 anos sofreu traumatismo cranioencefálico grave, trauma abdominal e fratura no joelho. Ele foi socorrido pelo Samu, intubado e levado para a Santa Casa de Montes Claros em um helicóptero. Um jovem, de 19 anos, que era passageiro do caminhão foi resgatado pelos bombeiros com fratura na perna e foi levado para o hospital de Janaúba.
As informações iniciais são de que o caminhão teria rodado e invadido a pista oposta. O motorista do ônibus não conseguiu desviar e acabou batendo de frente. Chovia no momento da colisão. A rodovia ficou interditada nos dois sentidos por cerca de uma hora para o resgate das vítimas. Houve derramamento de óleo e o Corpo de Bombeiros utilizou serragem para liberar o tráfego com segurança.
Em Pindaí, o clima em toda a cidade é de luto e consternação. A prefeitura emitiu uma nota cancelando um evento de dias das mães que seria realizado na comunidade de Tabúa. Ainda não foram repassadas informações sobre o velório e sepultamento das vítimas.