Cerca de duas mil pessoas devem chegar a Guanambi por via aérea em junho, mês do São João e das festas juninas. A cidade é servida com um voo diário da Azul Linhas Aéreas para Belo Horizonte e a partir do dia 26 também estará conectada a Salvador pela VoePass.
De acordo com consulta feita no site de vendas de passagens da Azul nesta sexta-feira (26), os voos estão esgotados em vários dias do mês. Nos dias que ainda restam assentos disponíveis, o preço por trecho pode passar de R$ 1,6 mil.
No voo saindo de Belo Horizonte, não há mais passagens entre os dias 13 e 17, nem entre os dias 20 e 23. As datas coincidem respectivamente com o São João do Gurutuba, evento promovido pela prefeitura na Praça do Feijão, e com os festejos de São João, na noite do dia 23, além das inúmeros festas programadas para as cidades da região.
No trecho inverso, os voos estão esgotados nos dias 26 e 27, o que indica que a volta dos visitantes acontecerá de maneira mais gradual do que a chegada. O aeroporto também deverá receber a movimentação de artistas que irão se apresentar nos eventos da região.
Além das festas, as férias escolares impulsionam a chegada de visitantes à cidade, principalmente aqueles que foram embora no passado e sempre retornam para visitar os familiares.
Desde setembro de 2021, quando começaram as operações comerciais, até abril desde ano, mais de 21 passageiros embarcaram no Aeroporto Isaac Moura Rocha com destino a Belo Horizonte, de onde boa parte fez conexão para outros destinos do Brasil e do mundo. A taxa média de ocupação, segundo os dados dos Indicadores do Mercado Aéreo da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), é de 69%.
Os voos são operados em aeronaves ATR-72, com capacidade para 70 passageiros. A decolagem em Confins ocorre às 8h e no trecho inverso acontece sempre por volta de 10h35.