Professores da rede municipal de Vitória da Conquista farão paralisação nesta terça-feira

O Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP) informou que os professores da rede pública do município irão realizar uma paralisação das atividades letivas na próxima terça-feira (30).

A manifestação será marcada por um ato, previsto para ocorrer às 15h, em frente à prefeitura.

A categoria cobra que não sejam feitas alterações no plano de carreiras que possam afetar negativamente os direitos dos professores, além da aplicação integral do reajuste salarial de acordo com legislação que estabelece o piso salarial dos professores em todo o país.

“Professores da Rede Municipal de Ensino estão com sua carreira ameaçada pelo Governo Municipal da prefeita Sheila Lemos. Esta gestora comete constantes ataques à carreira do professor municipal e às suas condições de trabalho, além de não cumprir integralmente com a Lei do Piso Nacional do Magistério, que estabelece o valor salarial mínimo a ser pago aos professores, a Prefeita, neste momento, pretende acabar com o plano de carreira desses profissionais, ao retirar o valor diferencial de nível superior daqueles professores que, com muito esforço e sacrifício, buscaram ingressar num curso de graduação, estudaram e se especializaram para oferecer um ensino mais qualificado aos seus alunos’, disse o sindicato em nota enviada aos pais dos estudantes.

O SIMMP disse ainda que a categoria pode entrar em greve se as mudanças propostas pela prefeitura no plano de carreira se efetivarem.  “A greve é iminente, pois é a única arma que os professores possuem nesse momento para utilizar contra o Governo Municipal, diante de seis anos de ataques sofridos com esse governo”, finalizou.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. Infelizmente os professores estão lutando pelos seus ganhos, seria bom também exigir uma escola de qualidade estrutural, imobiliária de qualidade e mais segurança para todos na escola, sabemos que a prefeita Sheila Lemos não gosta de pobres ou seja das pessoas de baixa renda, vivemos cada dia no esquecimento, ruas escuras , ruas sem asfalto ou calmamente, posto de saúde com atendimento precário e muitos nem tem atendimento, im transporte público de péssima qualidade e com passagem cara.
    Precisamos eleger um prefeito ou prefeita que cuide das pessoas menos favorecidas!
    Nosso município tem uma arrecadação que deixa outros municípios com inveja temos muitas fábricas, empresas, comércio de grande porte um comércio que cada dia cresce, hoje temos muitos condomínios residências e cada dia se constroe mais, então porque não usa nossos impostos para nos oferecer uma melhor qualidade de vida?
    Professores parabéns pela luta mais , lutem também por esses outros benefícios que são importantes para todos nós cidadãos!

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile