Secretaria orienta sobre acesso à nova parabólica digital em Vitória da Conquista

Considerando as notícias referentes à distribuição das Novas Antenas Parabólicas, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), emitiu uma nota esclarecendo as principais dúvidas a respeito do agendamento e distribuição realizados pela organização Siga Antenado.

O Siga Antenado é uma instituição não-governamental, sem fins lucrativos, criada por determinação da Anatel para apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais para o sinal das parabólicas digitais. Ou seja, não há participação governamental direta.

As famílias de baixa renda, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), que têm uma parabólica tradicional instalada e em pleno funcionamento, terão direito à instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital. As famílias que utilizam outros sistemas de transmissão para assistir televisão, como antena digital espinha de peixe (instalada no alto da casa), antena digital interna e TV por assinatura não sofrerão qualquer tipo de alteração.

Para efetuar o agendamento e a instalação do kit gratuito, as famílias que atendem aos requisitos devem ligar gratuitamente para o número 0800 729 2404 ou acessar o endereço eletrônico da Siga Antenado e inserir o CPF ou NIS.

Como sei se faço parte de algum programa social do Governo Federal?

Para consultar o número do NIS ou verificar se está inscrito no Cadastro Único – base de dados de famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal – poderá acessar o link ou procurar o posto de atendimento do Cadastro Único mais próximo à sua residência.

Como funciona o agendamento?

De acordo com as informações da Anatel, ao entrar em contato pelo 0800 729 2404 ou pelo site, será necessário o preenchimento de um questionário para identificar se a família tem direito ao kit. Após essa etapa, caso tenha direito, um atendente do Siga Antenado irá fazer o agendamento para que o técnico compareça à sua residência, verifique a existência da parabólica tradicional instalada e em funcionamento e já faça a substituição dos equipamentos.

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile