Um homem de 41 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite desta terça-feira (27), por se envolver em acidente ao conduzir veículo alcoolizado. O flagrante aconteceu na altura do quilômetro 688 da BR 116, em Jequié.
Conforme relato das testemunhas, o condutor do Onix teria invadido a contramão e colidido frontalmente com outros dois veículos. No local, os policiais constataram que o motorista do Onix, apresentava características visíveis de embriaguez.
A equipe convidou o homem para realizar o teste do etilômetro, porém ele recusou-se a soprar o bafômetro. A embriaguez foi confirmada através do Termo de Constatação de Sinais de embriaguez (Resolução n° 432/13 do CONTRAN).
Vale salientar que as implicações legais de recusar-se a realizar o teste do bafômetro são as mesmas das de quem realiza o teste com resultado positivo, ou seja, recebe multa de R$ 2.934,70 e um ano de suspensão do direito de dirigir.
O infrator foi apresentado à autoridade policial da Delegacia de Polícia Civil para lavratura do flagrante e demais procedimentos cabíveis.