Prorrogadas inscrições para o Hackathon Independências

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia prorrogou, para o dia 13 de julho, as inscrições para o Hackathon Independências. Assim, estudantes e educadores da rede estadual de ensino que desejam participar da ação, mas ainda não se inscreveram, ganharam mais tempo para formar suas equipes e participar do desafio.

Desenvolvido pela Secretaria da Educação, por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT), o Hackathon Independências tem como objetivo estimular a inovação, criatividade, desenvolvimento do pensamento crítico e a busca por soluções rápidas para os problemas sociais, além de fomentar a educação digital nas escolas públicas.

Para participar, é preciso formar uma equipe, composta obrigatoriamente por dois estudantes e um educador responsável, preencher o formulário online e enviar os documentos necessários. Serão selecionadas até 54 equipes, duas por cada Território de Identidade.

Motivada pela comemoração dos 200 anos de Independência da Bahia, esta ação explora o conceito de independência de forma ampla, permitindo o desenho de soluções que melhorem a autonomia de indivíduos e grupos populacionais, em especial a emancipação de populações vulneráveis.

Premiações 

As 3 equipes melhor classificadas serão contempladas com assinaturas da plataforma de cursos em Tecnologia Allura, para aprimoramento de suas habilidades, além de um período imersos em Cultura Maker no Maria Felipa LAB no Instituto Anísio Teixeira, onde terão acompanhamento para desenvolvimento de projetos em Cultura Maker em suas Escolas durante todo o ano

“O Hackathon Independências desafia estudantes e professores a pensarem em soluções através das quais eles possam provocar mudanças na realidade e, no sentido bem amplo da palavra independência, construir autonomia, seja na área energética, de separação e desigualdade, e várias outras possibilidades da gente, gradualmente, ir construindo e consolidando a independência, que começou há 200 anos, com o 2 de Julho e continua em processo de construção”, afirmou o diretor geral em exercício e diretor de Inovação e Tecnologia do Instituto Anísio Teixeira, Iuri Rubim.

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile