Região de Salvador

Seletivas para etapas nacionais dos Jogos Escolares seguem nesta semana com disputas de quatro modalidades

Publicado por
Compartilhado

Mais de 190 estudantes atletas de escolas públicas e privadas de todo o estado desembarcaram nesta quarta-feira (2), em Salvador, para a Seletiva das etapas nacionais das modalidades de judô, wrestling (luta olímpica), ciclismo e ginástica rítmica dos Jogos Escolares, nas faixas etárias de 12 a 14 e de 15 a 17 anos. As competições serão realizadas em equipamentos de esporte da capital e Lauro de Freitas, entre esta quinta-feira (3) e sábado (5).

De acordo com informações da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), as lutas de judô abrem os confrontos na quinta partir das 8h, na Arena de Esportes da Bahia, em Lauro de Freitas. Na sexta (4), duas modalidades serão disputadas: ginástica rítmica, no Colégio São José, em Salvador, a partir das 14h, e wrestling, no Complexo Esportivo Armindo Biriba, no bairro de Itapuã. E sábado, a partir das 14h, acontece a competição de ciclismo nas ruas do Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Delegação

Mais de 20 judocas dos municípios de Barreiras e Seabra viajaram quase 900 quilômetros até Salvador para a disputa das seletivas estaduais. Para o atleta Eduardo Ferreira, 13 anos, da escola municipal Giuseppe Lacoviello de Barreiras, a distância não incomodou tanto. Na capital, pela primeira vez, o judoca espera conquistar o lugar mais alto no podium e representar a Bahia na etapa nacional. “Essa é uma oportunidade que só o esporte pode proporcionar. Estou muito feliz e espero ganhar a medalha de ouro”, disse.

Realizada pelo Governo do Estado, a Seletiva para Etapas Nacionais iniciou no dia 30 d julho, com as disputas de 14 modalidades esportivas, entre individuais e coletivas. Os campões de 15 a 17 anos desta seletiva estadual (modalidades coletivas e individuais) garantem vaga para os Jogos Escolares da Juventude (JEJ), organizados pela Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que acontecerão de 1 a 16 de setembro, em Ribeirão Preto/SP. Já os vencedores na categoria 12 a 14 anos garantem vaga para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), organizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), com previsão de ocorrer Brasília no final de outubro e início novembro.

Jogos Escolares da Bahia

As seletivas para as etapas nacionais dos Jogos Escolares são a maior competição estudantil do estado. É dividida entre as fases municipais, regionais e estadual. Os torneios são organizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, e pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte, por meio da Sudesb, com execução da Federação Baiana de Esporte Escolar (FBEE).

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 3 de agosto de 2023 15:06

Publicado por

Notícias recentes

Apostadores da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e São Paulo dividem R$ 4,7 milhões da Lotofácil

Sete apostas acertaram as 15 dezenas do concurso 3090 da Lotofácil, sorteado na noite deste…

28 de abril de 2024

Azul vai receber 13 novos jatos Embraer 195-E2, maior avião comercial fabricado no Brasil

Em um movimento estratégico para consolidar sua liderança em voos e destinos no Brasil, a…

28 de abril de 2024

Inscrições no processo seletivo da Prefeitura de Salvador para PGMS encerram nesta segunda

Está terminando o prazo para inscrições no processo seletivo simplificado aberto pela Prefeitura de Salvador,…

27 de abril de 2024

Santa Casa da Bahia abriu vagas de emprego e para programa Jovem Aprendiz

A Santa Casa da Bahia, instituição filantrópica responsável por manter e administrar unidades de saúde…

27 de abril de 2024

Assaí abriu novas vagas de emprego em Barreiras, Juazeiro, Lauro de Freitas, Salvador e outras cidades

O Assaí, uma das maiores redes de supermercados atacadistas do Brasil, está com muitas vagas…

27 de abril de 2024

Prefeituras e Câmaras na Bahia ofertam mais de 350 vagas em concursos públicos

Quem está a procura da estabilidade de um emprego público tem várias opções em prefeituras…

27 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio