O jogador José Aldean Oliveira de Jesus, o Deon, morreu aos 36 anos após passar mau durante o treinamento do Bahia de Feira, time que ele atuava como atacante. O fato ocorreu na tarde deste quarta-feira (9), em Feira de Santana.
Ele chegou a ser socorrido por colegas de clube e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas os profissionais de saúde já encontraram o atleta morto.
Deon nasceu em Itapicuru, no norte da Bahia. Ele atuava como atacante no time da série D, em Feira de Santana, desde 2018. Deon também passou pelo Bahia, entre 2005 e 2008, e pelo Fluminense de Feira, Palmeiras, Vila Nova, Atlético de Alagoinhas, Tupi, Juazeirense, Serrano e Jacobiba.
Em 2017 ele fez parte do elenco do Flamengo de Guanambi que foi rebaixado da Série A do Campeonato Baiano daquele ano. Ele participou de nove partidas pela equipe e fez quatro gols.
A Federação Bahiana de Futebol (FBF) lamentou o falecimento do atleta. A instituição lembrou que ele se tornou ídolo do Bahia de Feira, onde atuou nos últimos seis anos.
“A FBF se solidariza com os familiares de Deon e a Associação Desportiva Bahia de Feira pela perda irreparável para o futebol baiano. Era um atleta com uma bonita carreira e muito ainda a conquistar. Que Deus conforte os corações dos familiares e amigos”, comentou o Presidente Ricardo Lima.
A entidade determinará que seja adotado um minuto de silêncio em memória do atleta antes de todas as partidas que serão realizadas na Bahia no próximo final de semana.
Confira o comunicado abaixo:
Consternada com o falecimento do Sr. José Aldean Oliveira de Jesus, mais conhecido como “Deon”, atleta com passagens por diversos clubes baianos e que atualmente defendia o Bahia de Feira, a Diretoria desta entidade se solidariza neste momento de dor e tristeza com seus familiares e amigos.
Em virtude deste sentimento, o Presidente da FBF determina que nos jogos Bahia de Feira x Nacional-AM, pela Série D do Brasileirão, Vitória x Ceará, pela Série B do Brasileirão, além de todas as rodadas dos campeonatos Baianão Feminino, Baianão Sub-15 e Sub-17 e Intermunicipal Ednaldo Rodrigues, que serão realizados no próximo final de semana (12 e 13), seja obedecido um minuto de silêncio em “Homenagem Póstuma”.
Nossos sinceros sentimentos, aos familiares e amigos.
Por fim, enviamos os nossos votos de apreço e elevado respeito.
Cordialmente,
Ricardo Nonato Macedo de Lima
Presidente