22.8 C
Guanambi
18.2 C
Vitória da Conquista

PRF realiza novos flagrantes de transporte ilegal de animais silvestres em Vitória da Conquista

Mais Lidas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante fiscalizações realizadas nesta terça-feira (15), desvendou duas ocorrências consecutivas de transporte ilegal de aves silvestres da espécie trinca-ferro. As abordagens, que ocorreram com intervalo de 15 minutos, foram realizadas na BR 116, em Vitória da Conquista e resultaram na identificação de dois infratores cometendo o crime ambiental.

Na primeira ocorrência, o autor foi detido transportando, sob sua poltrona no interior de um ônibus, uma gaiola contendo dois pássaros da espécie trinca-ferro. Questionado sobre a documentação necessária para o transporte legal das aves, o infrator admitiu não possuir a Guia de Trânsito Animal (GTA), o atestado sanitário das aves fornecido por médico veterinário e nem autorização de transporte do IBAMA.

Na sequência, apenas 15 minutos após o primeiro caso, um segundo homem foi pego em flagrante com quatro pássaros silvestres da mesma espécie, também trinca-ferro. Assim como o primeiro caso, ele não possuía a documentação necessária para o transporte legal dos animais.

As ocorrências resultaram na apreensão de um total de 6 aves. As ações configuram os crimes de matar, perseguir, caçar, apanhar e vender espécimes da fauna silvestre. Todos os envolvidos assinaram termo circunstanciado de ocorrência, comprometendo-se a comparecer em juízo quando intimados.

Por estarem debilitadas devido às condições de transporte, as aves foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Vitória da Conquista.

A PRF reforça seu compromisso com a preservação ambiental e combate a crimes contra a fauna silvestre, reiterando a importância do respeito às leis que visam proteger a biodiversidade do país.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas