Foi divulgado nesta sexta-feira (18), pelo Ministério da Educação (MEC), o resultado da lista de espera do processo seletivo para o Programa Universidade para Todos (Prouni), referente ao segundo semestre de 2023.
A consulta pode ser realizada pelos candidatos, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior (Prouni). Nesta segunda edição do Prouni, 276.566 bolsas foram ofertadas, sendo 215.530 integrais e 61.036 parciais (50%).
Os candidatos pré-selecionados na lista de espera do Prouni deverão comparecer às instituições para as quais foram pré-selecionados, no período de 21 a 28 de agosto, para comprovação das informações prestadas em sua inscrição. Os pré-selecionados devem ficar atentos quanto à existência de eventuais exigências adicionais por parte das instituições de ensino.
De acordo com o Edital nº 9/2023, o registro no Sisprouni da aprovação ou reprovação do candidato pré-selecionado em lista de espera do Prouni e a emissão do Termo de Concessão de Bolsa ou Termo de Reprovação deverão ser realizados pelas IES no período de 29 de agosto a 6 de setembro de 2023.
O cronograma e demais procedimentos relativos ao processo seletivo do segundo semestre de 2023 para o Prouni estão disponíveis no Edital, publicado no dia 7 de junho, no Diário Oficial da União.
O Ministério reforça ainda que, é de exclusiva responsabilidade do candidato ficar atento aos prazos estabelecidos, bem como, o acompanhamento de eventuais alterações por meio da página do Prouni na internet, ou pela Central de Atendimento do MEC (0800 616161).
Prouni
Criado em 2004 pela Lei nº 11.096/2005, o Programa Universidade Para Todos oferta bolsas de estudo (integrais e parciais) para cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições de educação superior privadas. O Programa ocorre duas vezes ao ano e tem como público-alvo o estudante sem diploma de nível superior.