Mais três pessoas sofreram ferimentos graves após acidentes de trânsitos ocorridos em Guanambi nesta sexta-feira (18). No início da tarde, um jovem de 20 anos sofreu fraturas no crânio e na face e um senhor de 62 anos também sofreu fraturas na face e no braço e está com a vida sob risco. Já no fim da tarde, uma mulher, cuja a idade não foi informada, sofreu fratura em uma das pernas.
O primeiro acidente ocorreu por volta das 12h30, na avenida Monteiro Lobato, no bairro Renascer I. De acordo com a Superintendência Municipal de Trânsito (SMTran), o condutor de uma motocicleta acabou colidindo fortemente na lateral de um veículo Fiat Argo.
Com o impacto, ele foi arremessado, chocando-se contra uma parede. O capacete da vitima foi parar a alguns metros do local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a vitima, residente no bairro Residencial dos Pássaros, foi levada para o Hospital Geral de Guanambi (HGG).
O jovem de 20 anos foi submetido a exames de tomografia, no qual foi detectado fratura no crânio e na face. Ele precisará ser submetido a cirurgia. O condutor do automóvel não se feriu. Os veículos ficaram danificados.
O outro acidente foi registrado pouco depois, por volta de 13h20, desta vez na avenida do Trabalho, (antiga Govenador Nilo coelho). A vítima foi um senhor de 62 anos, condutor de uma motoneta Honda Pop, licença de Guanambi. Ele acabou colidindo na traseira de um caminhão carregado com pedras de granito.
O Samu foi acionado e a vítima foi levada às pressas para o HGG. Na unidade de saúde, ele precisou ser entubado e em seguida submetido a exames de imagens. Identificado como Sebastião Pereira, conhecido como Bel do Hotel, a vítima foi submetida a procedimentos cirúrgicos e encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O terceiro acidente grave registrado no dia foi uma colisão entre uma motocicleta Yamaha YBR e um automóvel pertencente a uma empresa de materiais de construção. O caso aconteceu no bairro Ipanema 2, por volta das 17h30, na pista de acesso aos bairros Morada Nova e Brasília. A vítima teria colidido com a moto na lateral do carro. Ela sofreu fratura em uma das pernas e também foi levada para o HGG.