Região de Vitória da Conquista

Sebrae e Senac promoveram oficina Bootcamp para empresários de Vitória da Conquista

Publicado por
Compartilhado

“Uma experiência incrível onde tive a oportunidade de me atualizar sobre vários conceitos e ferramentas administrativas que vão possibilitar o desenvolvimento estratégico do meu negócio”. É dessa forma que Anderson Coelho, designer digital, define a experiência do Bootcamp vivida no último fim de semana.

Realizada de 18 a 20 de agosto, a oficina é uma parceria do Sebrae com o Senac. Durante os três dias, os empreendedores pré-incubados do programa Cone.xo puderam ter acesso a estratégias de transformação de negócios que já existem e ainda tirar do papel ideias de negócios.

Anderson Coelho destaca algumas estratégias aprendidas que devem colaborar com o desenvolvimento do seu negócio. “Destaco o Canvas e sua funcionalidade que possibilita o detalhamento do meu negócio em um planner que horizontaliza a visão como um todo e me faz enxergar as áreas do negócio de uma forma estratégica, facilitando a tomada de decisões e demais implementações”, afirmou o designer.

Para Josi Viana, gerente Sebrae em Vitória da Conquista, o bootcamp chega em um momento estratégico para os negócios. “Essa parceria com o Senac vem para atender a esse público das empresas nascentes, que está querendo ou começando a empreender, e o bootcamp é uma solução que vem mexer com a cabeça dessas pessoas no sentido de mostrar que o protagonismo delas é que vai ser definitivo”, disse a gerente.

Participaram da oficina cerca de 20 empreendedores que estão sendo assistidos pelo programa Cone.xo, um Hub Empreendedor fruto de uma parceria entre o Sebrae e o Senac Bahia, que visa impulsionar a criação e o desenvolvimento de novos negócios.

Para Marcelo Santos, vice-gestor da unidade do Senac em Vitória da Conquista, o bootcamp é um ponto importante na execução do projeto. “O bootcamp é o que chamamos na educação de culminância, de um trabalho que nós estamos realizando com os pré-incubados que estão participando desse evento. Uma solução que já faz parte do portfólio do Sebrae e que casou muito bem com esse momento que os pré-incubados já tem uma maturidade maior, inseridos no Cone.xo já algum tempo. É o momento em que a virada da chave acontece”, concluiu o vice-gestor.

Bootcamp

O BootCamp Empreendedorismo em Ação é uma metodologia criada pelo Sebrae Minas Gerais, que busca desenvolver habilidades empreendedoras por meio de capacitações rápidas e com atividades intensivas utilizando a lógica de “aprender fazendo”. Durante as 24 horas de capacitação, os alunos tiveram acesso aos conteúdos: mindset empreendedor; cliente e mercado; problema e solução; prototipagem e mínimo produto viável; canais, vendas e modelos financeiros; Lean Canvas, storytelling; e pitch.

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 23 de agosto de 2023 17:54

Publicado por

Notícias recentes

Apostadores da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e São Paulo dividem R$ 4,7 milhões da Lotofácil

Sete apostas acertaram as 15 dezenas do concurso 3090 da Lotofácil, sorteado na noite deste…

28 de abril de 2024

Azul vai receber 13 novos jatos Embraer 195-E2, maior avião comercial fabricado no Brasil

Em um movimento estratégico para consolidar sua liderança em voos e destinos no Brasil, a…

28 de abril de 2024

Inscrições no processo seletivo da Prefeitura de Salvador para PGMS encerram nesta segunda

Está terminando o prazo para inscrições no processo seletivo simplificado aberto pela Prefeitura de Salvador,…

27 de abril de 2024

Santa Casa da Bahia abriu vagas de emprego e para programa Jovem Aprendiz

A Santa Casa da Bahia, instituição filantrópica responsável por manter e administrar unidades de saúde…

27 de abril de 2024

Assaí abriu novas vagas de emprego em Barreiras, Juazeiro, Lauro de Freitas, Salvador e outras cidades

O Assaí, uma das maiores redes de supermercados atacadistas do Brasil, está com muitas vagas…

27 de abril de 2024

Prefeituras e Câmaras na Bahia ofertam mais de 350 vagas em concursos públicos

Quem está a procura da estabilidade de um emprego público tem várias opções em prefeituras…

27 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio