A forte chuva que atingiu o município de Brumado, na noite desta quinta-feira (31), provocou alagamentos, carros arrastados pela enxurrada nas ruas e outros danos. Apesar dos prejuízos, não há informações sobre feridos, desaparecidos e desalojados.
De acordo com relatos de pacientes, o Hospital Municipal Professor Magalhães Neto teve corredores e salas alagados; muitos moradores também registraram casas alagadas; calçadas de ruas foram arrancadas e um árvore caiu.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os prejuízos aconteceram durante uma hora de chuva. O volume registrado neste período foi de 57,2 mm.
Alguns moradores também ficaram sem energia. Em nota, a Neoenergia Coelba informou que a maior parte dos consumidores teve a energia reestabelecida ainda na noite de quinta e que equipes da empresa foram reforçadas e trabalham para reestabelecer a energia em parte do município.
De acordo com o Inmet, a previsão é de que a chuva siga nesta sexta-feira (1°), principalmente pela manhã e tarde. No final de semana, não deve chover no município.