As inscrições para o concurso público do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) já estão abertas. São ofertadas 20 vagas para o cargo efetivo de Auditor Estadual de Controle Externo.
Organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o concurso terá validade de 90 dias a partir da homologação do resultado, com possibilidade de renovação por igual período, a critério do órgão. Não será realizado cadastro de reserva.
A remuneração é de R$ 10.325,34 e a carga horária é de 30 horas semanais. O edital prevê a reserva de 30% das vagas para candidatos negros e 5% para pessoas com deficiência.
As inscrições ficarão abertas até 16h do dia 5 de outubro, exclusivamente no site da FGV, onde também está disponível o edital. A taxa de participação é de R$ 107 e o prazo para solicitar isenção já se esgotou.
Os candidatos serão selecionados em duas etapas, sendo a primeira a aplicação de provas objetivas, compostas por 80 questões de Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos, de caráter eliminatório e classificatório.
Já a segunda etapa será composta pode prova discursiva, de duas questões relativas a conhecimentos específicos do cargo. Cada uma poderá ser respondida em até 20 linhas.
As provas serão realizadas no dia 10 de dezembro, com início previsto às 13 horas, em Salvador.
Entre os requisitos para investidura no cargo está ter a nacionalidade brasileira ou portuguesa e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos; ter idade mínima de 18 anos completos na data da posse; estar quite com as obrigações militares, em caso de candidato do sexo masculino; estar em pleno gozo dos direitos políticos; estar quite com as obrigações eleitorais; entre outros.