Férias, para quebrar a monotonia

Está demonstrado que viajar melhora a qualidade de vida, alivia o estresse e amplia as perspectivas para olhar a vida de maneira diferente, aumentando a satisfação pessoal e a felicidade. Verdade que o trabalho tem dias estressantes, mas não deve criar uma vida estressante. E se for esse o caso, umas férias a cada poucos meses pode ser o remédio preciso. Uma viagem combate a monotonia, esclarece a visão do cotidiano, melhora o humor e aumenta a expectativa de vida.

Já quase é primavera, uma das estações mais bonitas para viajar. O Brasil, bonito por natureza, oferece praias e paisagens fascinantes. Mas também pode ser uma oferta internacional, como as paradisíacas Maldivas. É só escolher os pacotes de viagens e marcar a data. Aliás há passagens com excelentes preços e os hotéis oferecem promoções de baixa temporada.

Fernando de Noronha, porta ao paraíso

No estado de Pernambuco, Fernando de Noronha – sua ilha principal- possui uma das melhores praias do mundo, a Baía do Sancho, uma longa enseada onde só se acessa descendo uma escada. Declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, abriga praias icônicas como a do Leão, da Conceição e a do Cachorro, assim como miradouros naturais para desfrutar de incríveis pôr de sol. A boa e constante temperatura o ano inteiro, junto com águas transparentes, permitem ótima visibilidade ao mergulhar e observar a fauna marinha rica em corais, golfinhos, tartarugas, peixes e tubarões. A Baía dos Golfinhos possui o maior aquário natural do mundo, onde os cetáceos vêm acasalar. Na Praia do Leão, a primavera é ideal para a observação de tartarugas fêmeas que vêm desovar.

Porto Seguro, capital do descobrimento

Acesso à costa do descobrimento, Porto Seguro é  a mais procurada do sul da Bahia. Nas praias entre Arraial d’Ajuda e Caraíva -ao sul- e entre Santa Cruz de Cabrália e Santo André -ao norte- predominam os recifes, pelo que é raro encontrar praias com ondas, ideais para nadar no mar como se fosse uma piscina. Nas praias da cidade e arredores a água do mar é marrom, por influência do Rio Buranhém. No litoral norte possuem um mar azul esverdeado. Em Coroa Vermelha, no município vizinho de Santa Cruz de Cabrália, as praias além de lindas são mais solitárias. Vale a pena visitar as aldeias indígenas da tribo Pataxó, a Aldeia da Coroa Vermelha com um museu indígena e um enorme artesanato à beira-mar, e a Reserva da Jaqueira. À noite o ponto de encontro é a Praça do Relógio, um conjunto de bares ao ar livre com música ao vivo.

Maldivas, destino dos sonhos

Maldivas é sinônimo de praias e ilhas paradisíacas. O menor país da Ásia está formado por um arquipélago de 1.192 ilhas agrupadas em 26 atóis, no Oceano Índico. Oferece a oportunidade de baixar as energias ou sentir adrenalina surfando, pois tem das melhores ondas do mundo. A ilha de Thulusdhoo ou a de Guraidhoo são a opção perfeita. Também há águas mais calmas, propícias para mergulhar e observar a enorme diversidade de fauna marinha que vive entre os recifes de corais. Sem licença se pode desfrutar de um mergulho de 12 metros para ver peixes coloridos, arraias e tubarões nadando ao lado. Se quiser aprender há opções desde batismos de mergulho, nos quais se aprende o básico, até cursos mais avançados.

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile