A Prefeitura de Feira de Santana está com um processo seletivo aberto visando a contratação de pessoal, por tempo determinado, para a função temporária de Professor da rede municipal de ensino.
São ofertadas 80 vagas com jornada de trabalho de 20 horas semanais. A remuneração oferecida é de R$ 2.283,29, acrescida de gratificações oferecidas pelo município.
São 36 vagas para ampla concorrência (AC). As vagas para cotas estão divididas da seguinte forma: quatro para pessoas com deficiência (PcD), 16 para afrodescendentes ou indígenas, e 24 para oriundos de escola pública ou bolsista em escolas privadas.
Para concorrer é necessário possuir formação em curso de nível superior completo em Pedagogia.
As inscrições encerram neste domingo (10). Os interessados devem acessar a página da MS Concursos, organizadora do certame, para realizá-las. A taxa de participação é de R$ 80 e o prazo para solicitar isenção do pagamento já se esgotou.
Os candidatos serão avaliados por meio de aplicação de prova objetiva, eliminatória e classificatória, com 35 questões sobre conhecimentos pedagógico. Também haverá aplicação de prova de títulos, de caráter classificatório.
A aplicação da prova objetiva será no dia 17 de setembro, em endereços dentro da cidade de Feira de Santana, divulgados com antecedência pela organização da seleção.
O prazo de validade do processo seletivo para efeito de contratação será de dois anos, contados a partir da data da homologação do resultado final, podendo, a critério da administração municipal, ser prorrogado uma vez por igual período.
Atribuições do cargo
Os aprovados e contratados terão como atribuições:
- Participar e desenvolver a proposta pedagógica da Unidade de Ensino;
- Elaborar e cumprir plano de trabalho segundo a proposta pedagógica da escola;
- Zelar pela aprendizagem dos alunos. Estabelecer e implementar estratégias de recuperação para os alunos de menor rendimento; ministrar os dias letivos e horas-aula estabelecidos; participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, avaliação e ao desenvolvimento profissional;
- colaborar com as atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade. Desincumbir-se das demais tarefas indispensáveis ao atingimento dos fins educacionais da escola e ao processo de ensino aprendizagem;
- registrar em sistema virtual ou físico informações sobre a prática docente e o desempenho estudantil; outras atividades correlatas.