A construção do Mineirão Atacarejo foi iniciada em Bom Jesus da Lapa. O terreno onde será erguido o supermercado está situado na Avenida Leolino Francisco Dourado Lio, no bairro Mirante da Lapa, ao lado da sede da Justiça Federal.
De acordo informações obtidas pela Agência Sertão, a unidade terá 7.106,61 m² de área construída. A estimativa é de que a inauguração ocorra ainda em dezembro, antes das festas comemorativas de fim de ano.
O empreendimento chega com expectativa para os moradores e será o primeiro atacadão de Bom Jesus da Lapa, que tem uma população estimada de 65 mil habitantes. Atualmente, o atacadista mais próximo fica localizado à cerca de 180 quilômetros, em Guanambi. A cidade conta com o Assaí Atacadista e também deverá ganhar um Mineirão Atacarejo em breve.
No início deste ano, também foi levantada a possibilidade de implantação do Assaí Atacadista em Bom Jesus da Lapa, no entanto, devido a dificuldade de terreno e burocracia jurídica imposta pelo município, a empresa desistiu das tratativas.
O novo atacadista beneficiará não só Bom Jesus da Lapa como também os micros e pequenos comerciantes dos municípios vizinhos. “Será muito bom, saio daqui de Coribe para ir em Guanambi comprar mercadoria. Além de ser mais perto, tem uma melhor logística para fazer o transporte até aqui”, contou o comerciante José Bonfim, responsável por uma mercearia no centro de Coribe.
O empreendimento
O Mineirão Atacadão surgiu em 1950 como uma pequena mercearia na zona oeste de Belo Horizonte. A empresa, desde sua fundação, esteve focada nos clientes das classes C, D e E. Em 1996, decidiu atuar em outro nicho de mercado, que é clientela das classes A e B, criando o Mart Plus, um novo conceito de supermercado.
Atualmente, adotou o nome jurídico de DMA Distribuidora S/A e está entre as maiores empresas de varejo alimentício de Minas Gerais e é a maior do Espírito Santo. Com capital 100% nacional, está entre as maiores empresas do país.
A DMA Distribuidora S/A conta atualmente com 162 unidades, sendo 110 lojas Epa Plus em Minas Gerais e 19 no Espírito Santo; 33 unidades Mineirão Atacarejo em Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rondônia e Acre. Ao todo, cerca de 15 mil profissionais estão empregados de forma direta e mais de 50.000 de forma indireta.
A unidade de Bom Jesus da Lapa faz parte do projeto de expansão da Bahia, além dessa, a estimativa é que outras sejam construídas e inauguradas ainda este ano.
Ainda não foram divulgadas vagas de emprego para a cidade, no entanto, de acordo informações obtidas pela Agência Sertão, até final deste mês deve ser iniciado o processo de recrutamento para que seja implantado o treinamento da equipe até novembro.