23 C
Guanambi
17.7 C
Vitória da Conquista

Guanambi registrou média de 1,13 acidente por dia em agosto e mais de uma morte por mês este ano

Mais Lidas

Os agentes da Superintendência Municipal de Trânsito de Guanambi registraram 35 acidentes de trânsito no perímetro do município durante o último mês agosto, média de 1,13 por dia. No mesmo período, também foi registrado um óbito proveniente de acidente na BR-030, o nono em oito meses de 2023.

O número de registro de ocorrências no trânsito é o mesmo de julho, quando também foram 35 acidentes. No entanto, no primeiro dia daquele mês, quatro pessoas da mesma família morreram em um acidente na BR-030, logo depois da ponte sobre o rio Carnaíba de Dentro, na saída para Palmas de Monte Alto.

Além do óbito de um homem de 33 anos, os  acidentes ocorridos em agosto levaram 18 pessoas ao serviço de saúde por conta dos ferimentos causados, sendo 11 homens e 7 mulheres.

Os automóveis foram os veículos mais frequentes nos acidentes, 36 ao todo, seguido pelas motocicletas, 19. Seis caminhões e uma bicicleta também entraram nas estatísticas. Colisão lateral foi o principal tipo de acidente, com 11 ocorrências, e colisão transversal aparece em seguida com 10. Também houve cinco choques, três colisões frontais e dois atropelamentos.

Dos 61 condutores envolvidos em acidentes nas vias de Guanambi no último mês, 48 possuíam a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida, enquanto 13 não eram habilitados.

Apenas um dos acidentes registrados não ocorreu em ruas ou vias municipais. Não houve registro de acidentes nas rodovias estaduais.

Curva do Tombo

Um dos pontos com maior frequência de acidentes em Guanambi passou por intervenções na sinalização. Trata-se do trecho da avenida Sandoval Moraes localizado próximo à ponte sobre o riacho do Belém. Após várias quedas de motociclistas no local, a curva foi apelidada de curva do tombo.

Nesta semana, de acordo com a SMTran, um motociclista acabou caindo no local após tentar curvar em alta velocidade. Um outro motociclista chegou a subir na calçada e atingir uma pilha de telhas, no entanto, conseguiu se reequilibrar e saiu ileso.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas