Bahia

Bahia Criativa encerra inscrições na próxima segunda

Publicado por
Compartilhado

As inscrições para o projeto Cria Bahia Criativa se encerram nesta segunda-feira (11). O projeto oferece um ciclo de capacitação gratuitamente para empreendedores da economia da cultura. As pessoas interessadas em participar da seleção podem se inscrever por meio do link do Cria Bahia Criativa.

Serão ofertados o total de 80 vagas e o resultado será divulgado no dia 14 de setembro. Para garantir a participação de representantes de todos os 27 Territórios de Identidade da Bahia, será reservada uma vaga por Território.

Anúncio

De acordo com a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA), o programa conta com 108 horas de capacitação por turma e vai acontecer de modo on-line entre os dias 18 de setembro e 9 de dezembro de 2023. O ciclo vai incluir formação e consultoria coletiva em Empreendedorismo Cultural, com o objetivo de qualificar os participantes para um melhor desempenho nas suas atividades e fornecer suporte para que desenvolvam projetos culturais nas diversas linguagens artísticas e expressões da Cultura. Ao final, cada participante terá em mãos um anteprojeto para captação de recursos, que será produzido ao longo do ciclo, com o apoio da equipe de instrutores e consultores.

“Com o Cria Bahia Criativa, ao capacitar empreendedores do setor cultural, buscamos também expandir as possibilidades de financiamento do setor e de concretização dos mais variados projetos culturais. Entendemos essa ação como estratégica e estruturante para o fortalecimento do campo cultural”, explica Fernando Santos, diretor de Economia da Cultura da Secult-BA.

O Projeto Cria Bahia Criativa é realizado pelo Ministério da Cultura do Governo do Brasil e pelo Governo da Bahia, através da Diretoria de Economia da Cultura da Superintendência de Promoção Cultural/Secult-BA, com a produção da Benditas Projetos Criativos.

Sobre o Bahia Criativa

O Escritório Bahia Criativa integra as ações do governo estadual para o desenvolvimento da economia da cultura na Bahia. Trata-se de uma ação finalística da Secult-BA, executada pela Diretoria de Economia da Cultura (DEC) da Superintendência de Promoção Cultural (Suprocult).

Inaugurado em 14 de maio de 2014, o Escritório está localizado no Forte do Barbalho, em Salvador, e tem como missão formar, qualificar e orientar profissionais e empresas ligadas aos setores criativos em todo o território baiano, operando, também, como meio de articulação entre profissionais criativos e organismos públicos e privados. Desde a sua inauguração, já realizou mais de 5 mil atendimentos, beneficiando profissionais e empreendedores nos 27 Territórios de Identidade da Bahia.

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 8 de setembro de 2023 15:32

Publicado por

Notícias recentes

Estação Meteorológica do Inmet voltou a funcionar em Guanambi após mais de seis meses com problemas

A equipe de manutenção do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) esteve em Guanambi na última…

27 de abril de 2024

Prefeitura na Bahia encerra inscrições para concurso com 73 vagas nesta segunda

Está terminando o prazo para inscrições no concurso público da Prefeitura de Presidente Tancredo Neves,…

27 de abril de 2024

São Pedro de Iuiu 2024 divulgou primeiras atrações

Nesta sexta-feira, 26 de abril, foram divulgadas as primeiras atrações do São Pedro de Iuiu…

27 de abril de 2024

UniFTC abriu vagas de emprego em Jequié e Salvador

A rede de Ensino Superior UniFTC, com presença regional em sete unidades no estado da…

26 de abril de 2024

Concurso da Univasf inscreve até segunda para vagas na Bahia, Pernambuco e Piauí

Está terminando o prazo para inscrições no concurso da Universidade Federal do Vale do São…

26 de abril de 2024

Prefeitura de Caetité divulgou atrações principais da Festa de Sant’Anna 2024

Nesta semana, foram divulgadas as atrações principais das Festa de Sant'Anna 2024, em Caetité. O…

26 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio