Calor deve ficar intenso com o avanço da semana em Guanambi

Calor regiao de guanambi
Windy.com

As últimas semanas de inverno devem ser com bastante calor em Guanambi, com possibilidade de temperaturas máximas na casa dos 40ºC próximo à chegada da primavera, às 3h50 do dia 23.

Depois de registrar os meses de julho e agosto mais quentes em 15 anos de registros oficiais do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o mês de setembro também poderá entrar para a história pelas altas temperaturas.

O primeiro pico de calor do mês de transição para a nova estação deve ocorrer entre a próxima quinta-feira (14) e sábado (16), com possibilidade de registro da maior temperatura do ano, podendo superar os 38ºC.

Os modelos meteorológicos e institutos de pesquisa estão mostrando que o calor deve começar a se intensificar já nesta terça-feira (12), com máxima se aproximando dos 35ºC. Além do calor, o tempo pode ficar bastante seco, com umidade relativa do ar na casa de 20% nos momentos mais quentes do dia, geralmente registrados por volta das 15h.

Na manhã desde domingo (10), o Inmet emitiu dois alertas abrangendo o território de Guanambi, ambos amarelos, de perigo potencial

, para baixa umidade relativa do ar e para vendaval.

Em relação às chuvas, as previsões de curto e médio prazo não apontam para esta possibilidade na região, embora possa haver alguma precipitação de forma isolada em algumas localidades.

Apesar das temperaturas elevadas durante o dia, as madrugadas devem continuar com temperaturas mais amenas nos primeiros dias da semana. As mínimas devem ficar entre 20 e 21ºC e a sensação térmica no fim da madrugada pode cair abaixo de 15ºC devido às rajadas de vento de até 50 km/h.

No fim de semana as mínimas devem subir e o vento não deverá ficar tão forte. O segundo pico de calor, com possibilidade de ser mais forte que o primeiro, deve ocorrer por volta do dia 24, com chances de registros acima de 40ºC.

Veja a previsão para os próximos dez dias

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile