Um homem que usou os dados do ator global Chay Suede para abrir uma conta bancária e cometer fraude acabou preso, na tarde desta terça-feira (12), em Salvador, durante uma ação das Polícias Militar e Civil. O criminoso foi flagrado dentro de uma agência, após tentar desbloquear o acesso ao aplicativo da instituição financeira em nome do artista.
Equipes da 35ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Iguatemi) foram acionadas por funcionários da agência bancária, localizada na Avenida Tancredo Neves, que desconfiaram do criminoso.
Segundo a titular da Territorial da Pituba, delegada Marita Souza, ele utilizou documentos com os dados e a imagem do ator para abrir uma conta pelo aplicativo do Banco Regional de Brasília, conseguindo limite de quase R$ 200 mil no Cartão de Crédito e R$ 25 mil no Cheque Especial. Imediatamente ele fez um pix de cerca de mil reais para outra conta, mas em seguida acabou bloqueado pela instituição.
“Ele foi até a agência tentar desbloquear o aplicativo, mas apresentou um documento com os dados do ator e sua foto, o que levantou suspeita do funcionário da agência”, explicou a policial. Na agência bancária em que foi preso, ele não soube soletrar o nome do ator: Roobertchay Domingues da Rocha Filho.
O estelionatário foi conduzido por policiais da 35ª CIPM e autuado por estelionato e falsidade ideológica. Ele passará por audiência de custódia.