26.2 C
Guanambi
19.7 C
Vitória da Conquista

Ifba abre 191 vagas residuais em cursos superiores

Mais Lidas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), campus Salvador, entre os dias 14 e 30 de setembro, receberá inscrições ao processo seletivo para matrícula nas categorias de transferência interna, transferência externa e portador de diploma para as vagas residuais dos cursos de graduação.

De acordo com o edital será ofertado um total de 191 vagas para os cursos de administração (30), análise e desenvolvimento de sistemas (18), engenharia industrial elétrica (16), engenharia industrial mecânica (15), engenharia química (15), eventos (15), física (24), geografia (24), matemática (24) e radiologia (10). O ingresso do(a) estudante aprovado(a) será nos primeiro e segundo semestres letivos de 2024, conforme o quadro de vagas.

As inscrições deverão ser solicitadas, via formulário eletrônico.

Os requisitos, a documentação necessária e o cronograma podem ser conferidos com a leitura atenta do edital.

Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail gra3@ifba.edu.br.

Vagas Residuais

Com edital específico, o processo seletivo para preenchimento das vagas residuais é destinado a estudantes do próprio Ifba (transferência interna), a estudantes de outras instituições de ensino superior (transferência externa) e aos(às) graduados(as) (portador de diploma) que desejam cursar uma graduação no Ifba – Campus Salvador.

O ingresso regular nos cursos superiores do Ifba ocorre por meio do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu.

Transferência Interna

Aluno/a que esteja regularmente matriculado(a) em curso de graduação do Ifba e pretenda transferência interna para outro curso de graduação do Ifba – Campus Salvador, em curso similar ao seu de origem. (Ver critérios no edital)

Transferência Externa

Aluno(a) matriculado(a) em Instituição de Ensino Superior (IES), regularmente autorizada ou reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), que pretenda transferência para o Ifba – Campus Salvador, em curso similar ou para o mesmo curso. (Ver critérios no edital)

Portador de Diploma

O(A) portador(a) de diploma de graduação reconhecido, registrado e expedido por Instituição de Ensino Superior Nacional, credenciada pelo MEC, ou estrangeira com diploma revalidado ou candidato/a que ainda não possua o diploma de graduação, desde que possua certificado de conclusão do curso ou declaração de colação de grau.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas