22.2 C
Guanambi
21.2 C
Vitória da Conquista

Ação policial resultou em morte de indivíduo considerado de alta periculosidade em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Na manhã desta segunda-feira (18), por volta das 10h, uma situação de intervenção policial culminou na morte de um indivíduo no bairro Panorama, em Vitória da Conquista. O caso envolveu policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (77ª CIPM), que estavam realizando patrulhamento tático na região.

O fato teve início quando um cidadão alertou os policiais sobre a presença de homens armados que estariam cometendo roubos nas proximidades do Anel do Contorno Rodoviário, no mesmo bairro. O informante forneceu características dos suspeitos, o que levou os policiais a se deslocarem imediatamente para o local indicado.

Ao chegarem ao local, os policiais avistaram os três suspeitos em questão. No entanto, ao perceberem a aproximação da polícia, os indivíduos fugiram para dentro de uma área de mata, disparando tiros contra os policiais. Segundo a 77ª CIPM, Em resposta ao ataque, os policiais reagiram.

Durante o confronto, um dos suspeitos foi alvejado e caiu ao chão, com uma pistola ao seu lado. Os militares se aproximaram, apreenderam a arma e o levaram para o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), no entanto, o indivíduo não resistiu aos ferimentos e morreu.

Após sua identificação, a PM constatou que ele possuía um extenso histórico criminal, com registros por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e também era apontado como autor de uma tentativa de homicídio, ocorrida no dia 2 de agosto deste ano, no mesmo bairro.

Os policiais envolvidos na ocorrência conduziram todo o material apreendido para a Unidade Policial, onde o caso foi registrado. A Polícia Militar informou que continua tentando localizar e prender os outros suspeitos envolvidos na ocorrência.

Com o suspeito morto, a polícia apreendeu uma pistola calibre 380, dois carregadores de pistola e onze cartuchos do mesmo calibre.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas