A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou, na manhã desta segunda-feira (18), que houve uma nova interrupção no abastecimento de água em localidades atendidas pelo Sistema Adutor do Algodão, responsável pela captação de água no rio São Francisco, tratamento e distribuição para as cidades da região.
Desta vez, serão afetadas as cidades de Guanambi, Candiba, Matina, Palmas de Monte Alto e Iuiu, além dos distritos de Mutãs (Guanambi) e Pajeú do Vento (Caetité).
O motivo, segundo a gerencia local da estatal, é a necessidade de uma nova manutenção emergencial na adutora. A interrupção teve início nas primeiras horas da manhã e deve se estender até às 5h desta terça-feira (19).
No entanto, as localidades mais distantes da rede de distribuição só terão o serviço completamente reestabelecido 48 horas após a conclusão do serviço. Por esta razão, é recomendável o uso criterioso da água armazenada nos reservatórios domiciliares, priorizando os gastos essenciais para evitar a falta completa do líquido precioso durante o período com fornecimento suspenso.
Na semana passada, por conta de um rompimento causado por uma obra de energia da Neoenergia Coelba, o abastecimento foi interrompido e muitos bairros da cidade ficaram sem água por conta da complexidade da correção do problema.
Veja a nota da Embasa: