Com o intuito de destruir uma colmeia de abelhas, um homem, de idade não informada, acabou incendiando uma residência em Vitória da Conquista, na última terça-feira (19).
O imóvel era utilizado como estúdio de música. O responsável retirava móveis do lugar quando encontrou uma colmeia e usou fogo para tentar se livrar das abelhas, mas a ação acabou resultando em um desastre. A chamas se alastraram e destruíram totalmente o imóvel.
Segundo o inquilino, faíscas caíram no carpete e as chamas logo se espalharam rapidamente. O Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou o fogo.
Os agentes realizaram o rescaldo da região, enquanto o homem foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por ter inalado fumaça no local.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido. O homem não sofreu ferimentos e passa bem.
Recomendação
Ataques de abelhas podem ser evitados com alguns cuidados. Apesar de serem comuns durante todo o ano, os ataques de abelhas crescem consideravelmente entre as estações da primavera e verão, já que esses insetos ficam mais agitados e agressivos com o calor.
A preocupação com enxame ou colmeia de abelhas não é em vão, já que em caso de ataque desses insetos, dependendo da quantidade de picadas, a vítima pode morrer, em especial os alérgicos.
A primeira orientação é acionar o Corpo de Bombeiros Militar pelo número 193, manter distância do local onde o enxame ou mesmo a colmeia tenham sido vistos.