Estão abertas as inscrições para músicos, produtores, pesquisadores musicais e coletivos de toda a Bahia enviarem propostas de programas musicais para o Programas Musicais da Educadora FM 107,5. Os interessados podem se inscrever através do site Edital Educadora FM Independente.
O objetivo é selecionar até 10 programas de música baiana, de samba, da cena contemporânea, de música africana, de rap e/ou trap, da música de blocos afro, de blues, do choro e de memória musical.
De acordo com o Edital a chamada pública é aberta a todas as pessoas da Bahia, do interior e da capital. É uma iniciativa que garante ampla participação e busca ampliar a diversidade e qualificar ainda mais a programação da Educadora FM. O edital incentiva a presença de mais mulheres e negros nos programas da emissora.
Para garantir a qualidade dos programas, os produtores interessados deverão demonstrar capacidade técnica, de produção e gestão. Além disso, serão avaliados critérios artísticos, adequação à linha editorial da rádio, experiência técnica da equipe envolvida, bem como a avaliação de uma edição piloto do programa proposto. A rádio vai investir R$ 5 mil por mês em cada um dos programas selecionados.
Os interessados devem ter constituição de pessoa jurídica com sede na Bahia. As inscrições estão abertas até 17 de novembro.
A Chamada Pública para Programas Musicais é uma iniciativa que se soma a outras seleções públicas já realizadas pela rádio, como o Festival de Música Educadora FM e o Selo Educadora Independente.