32.8 C
Guanambi
25 C
Vitória da Conquista

Baiano foi destaque no The Voice Romênia

Mais Lidas

O baiano Sandro Machado, de 36 anos, foi destaque na primeira fase do The Voice da Romênia. A apresentação foi televisionada no dia 8 de setembro, quando Sandro virou todas as quatro cadeiras dos jurados que o aplaudiram de pé, junto com a plateia.

O cantor é da cidade de Camaçari e passou para a próxima fase, a batalha de duplas, que ainda não tem data para ser realizada. Na ocasião, o artista apresentou a musica “Rise like a Phoenix”, da drag queen austríaca Conchita Wurst.

A paixão musical de Sandro começou há 32 anos, na Região Metropolitana de Salvador, quando cantava em coros infantis de uma igreja evangélica. “Eu cresci cantando música gospel. Desde os 4 anos eu cantava em coros infantis e minha família sempre me apoiou muito. Eles são meus maiores incentivadores”, contou em ao G1.

Com o talento natural, Sandro concluiu graduação em Canto, na Universidade Federal da Bahia (Ufba), em 2011, e também estudou na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (Esmae) do Porto, em Portugal, de 2012 a 2013.

Dois anos depois, iniciou um curso de ópera na Alemanha, onde finalizou, em paralelo, um mestrado na Universidade Estadual de Música e Artes Cênicas de Stuttgart, em 2018 – quando decidiu mudar-se para a Romênia.

Além da carreira artística, Sandro também é contador e presta serviços para uma multinacional. Para se dedicar ao emprego de contador, o artista fez uma pausa no canto, mas seguiu compondo. Depois de ter se estabelecido no trabalho, passou a integrar a banda Funk28 e também toca em eventos.

O tenor participou, na semana passada, de uma entrevista ao vivo no Jornal da Manhã, programa matinal da Rede Bahia, afiliada da TV Globo. Ele revelou que passou a receber mensagens de brasileiros também, depois disso.

Apesar de ainda não ter tido a chance de cantar no Brasil na fase adulta, Sandro espera que a apresentação dele na Europa traga oportunidades para que possa se apresentar no país natal. “Alguns amigos tinham compartilhado meu vídeo [no Brasil], e tinha tido uma pequena repercussão, mas depois de aparecer no jornal, tenho recebido muita mensagem linda e mais seguidores nas minhas redes sociais – o que ajuda muito, se eu continuar progredindo na disputa. Não vejo a hora de apresentar também, para o meu povo, minha música e minha arte”.

Participação em outro reality 

O The Voice Romênia, não foi a primeira experiência dele em reality artístico. Dois anos antes, o baiano apostou no Romanians Got Talent – show de tv em que as variadas atrações disputam o prêmio milionário. Este programa, no entanto, não é exclusivo para os talentos da música, e podem participar, por exemplo, comediantes.

Apesar de ter feito uma apresentação marcante, Sandro não avançou na competição. Sem se abater, ele não desistiu de tentar um espaço no The Voice. “As audições são bem intensas. Eu tentei ficar aterrado o máximo possível, ser paciente e confiar no meu talento e na minha humildade. Mas competição exige muito, emocional e mentalmente”, avaliou.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas