Região de Guanambi

Cesol Sertão Produtivo realizará evento em comemoração aos dez anos de atuação na Região de Guanambi

Publicado por
Compartilhado

Comemorando dez anos fundação, o Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Sertão Produtivo, gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável Baiano (IDSB), por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), do Governo do Estado, realizará comemorações pelos dez anos de atuação nos vinte municípios integrantes do Território de Identidade Sertão Produtivo.

Com sede em Guanambi, o Cesol Sertão Produtivo assessora 128 Empreendimentos da Economia Popular e Solidária (EEPS). O trabalho desenvolvido pelo Cesol nesses 10 anos tem sido fundamental para incentivar a geração de renda nos EEPS, através da assistência técnica, qualificações, otimização da identidade visual dos produtos e ampliação das oportunidades de comercialização.

As comemorações acontecerão nos dias 6 e 7 de outubro, e será aberto a toda a comunidade, convidada a participar. A abertura oficial acontecerá na manhã do dia 6, sexta-feira, às 9h, com a Sessão Especial Comemorativa dos 10 anos do Cesol Sertão Produtivo, na Câmara de Vereadores de Guanambi. O momento contará com pronunciamentos institucionais, homenagens e intervenções culturais.

Ainda na sexta-feira iniciará a Feira da Economia Solidária e Agricultura Familiar, na Praça Gercino Coelho, prevista para encerrar no sábado às 12h. A Feira acontecerá em parceria com a Prefeitura de Guanambi, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura. Para Leiliane Aranha, coordenadora geral do Cesol Sertão Produtivo, “o evento irá demonstrar os avanços do nosso trabalho e abordar as perspectivas futuras para a política pública de Economia Solidária. Esse ato comemorativo também irá apresentar os resultados das ações do Cesol Sertão Produtivo, com os empreendimentos e parceiros”.

A programação do evento contará com exposições das produções dos Empreendimentos da Economia Popular e Solidária, apresentando a diversidade presente nos segmentos de artesanatos, manualidades e da culinária do Sertão Produtivo. O público prestigiará apresentações culturais que tornarão o evento ainda mais especial.

O presidente do IDSB percebe que os empreendedores da economia popular e solidária do Território compreendem que é possível produzir, comercializar e se desenvolver em cooperação e de maneira sustentável. “[…] Estamos muito felizes por saber que há 10 anos tomamos a medida certa em inaugurar, em Guanambi, o Centro Público de Economia Solidária, é visível que ao longo desses anos, a cultura da economia Solidária, se desenvolveu e se enraizou no Território Sertão Produtivo”, destacou o presidente do IDSB.

O que: Evento comemorativo dos 10 anos do Cesol Sertão Produtivo.

Quando: 6 e 7 de outubro do ano de 2023.

Onde: Câmara de Vereadores e Praça Gercino Coelho, Guanambi.

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 25 de setembro de 2023 02:35

Tiago Marques

Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Publicado por

Notícias recentes

Apostadores da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e São Paulo divem R$ 4,7 milhões da Lotofácil

Sete apostas acertaram as 15 dezenas do concurso 3090 da Lotofácil, sorteado na noite deste…

28 de abril de 2024

Azul vai receber 13 novos jatos Embraer 195-E2, maior avião comercial fabricado no Brasil

Em um movimento estratégico para consolidar sua liderança em voos e destinos no Brasil, a…

28 de abril de 2024

Inscrições no processo seletivo da Prefeitura de Salvador para PGMS encerram nesta segunda

Está terminando o prazo para inscrições no processo seletivo simplificado aberto pela Prefeitura de Salvador,…

27 de abril de 2024

Santa Casa da Bahia abriu vagas de emprego e para programa Jovem Aprendiz

A Santa Casa da Bahia, instituição filantrópica responsável por manter e administrar unidades de saúde…

27 de abril de 2024

Assaí abriu novas vagas de emprego em Barreiras, Juazeiro, Lauro de Freitas, Salvador e outras cidades

O Assaí, uma das maiores redes de supermercados atacadistas do Brasil, está com muitas vagas…

27 de abril de 2024

Prefeituras e Câmaras na Bahia ofertam mais de 350 vagas em concursos públicos

Quem está a procura da estabilidade de um emprego público tem várias opções em prefeituras…

27 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio