A VoePass vai diminuir a disponibilidade de frequências do voo entre Guanambi e Salvador, operação iniciada no fim de junho. Das atuais cinco partidas semanais, apenas duas continuarão a ocorrer a partir do fim de outubro.
O voo passará a acontecer apenas aos domingos e às quintas-feiras. Aos domingos, as decolagens em Salvador serão às 18h30 e às quintas-feiras mais cedo, às 17h10. O voo no sentindo contrário ocorrerá às 20h25 aos domingos e às 19h05 às quintas.
As vendas de passagens para os demais dias da semana já foram suspensas no site de vendas a partir de 29 de outubro. Passageiros que compraram bilhetes antes da suspensão das frequências precisam trocar a data da viagem.
O motivo da diminuição da oferta, de acordo com a apuração da Agência Sertão, é a prioridade da companhia para atender destinos turísticos na alta temporada. A VoePass anunciou uma parceria com a CVC, gigante do ramos de pacotes de viagem, para ligar as cidades de Baru/SP, Belo Horizonte/MG, Caldas Novas/GO, Rio de Janeiro/RJ, Uberlândia/MG e Vitória/ES, Ilhéus/BA, Porto Seguro/BA e Una/BA (Ilha de Comandatuba).
O anúncio foi feito durante um evento realizado na última semana em Porto Seguro. Logo em seguida, a empresa anunciou a abertura de vagas de emprego para atuação nestas cidades.
A expectativa é de que os voos voltem a ocorrer com mais frequência após a alta temporada e o carnaval.
Na pesquisa realizada nesta domingo (1º), foi possível encontrar passagens custando a partir de R$ 408 por trecho. A média de ocupação dos voos de junho a agosto foi de aproximadamente 62%, de acordo com os Indicadores do Mercado Aéreo da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Azul
Nos dois primeiros anos de operação em Guanambi, a Azul Linhas Aéreas também diminuiu a frequência do voo para Belo Horizonte na alta temporada. Este ano, no entanto, as vendas de passagens seguem normais para todos os dias da semana, durante todo o período de fim de ano.
A partir do fim de outubro, a empresa também fará uma mudança na operação em Guanambi, no entanto, apenas os horários serão mudados. As decolagens em Belo Horizonte deixarão de ser às 8h e voltarão a ocorrer por volta de meio dia.
Dois anos de operação
No último dia 20, o Aeroporto de Guanambi completou dois anos de operação comercial. Foram mais de 60 mil embarques e desembarques realizados e mais de 1,3 mil pousos e decolagens.