22.7 C
Guanambi
16.4 C
Vitória da Conquista

Feira Literária de Vitória da Conquista anunciou presenças de Zezé Mota e Jean Wyllys

Mais Lidas

A 1ª Feira Literária de Vitória da Conquista, a FliConquista, será realizada entre os dias 15 a 19 de novembro, no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima. A primeira edição terá como tema ‘Literatura e Liberdade’, escolhido em celebração pelo Bicentenário da Independência da Bahia.

Até o momento, a organização do evento divulgou dois nomes que estarão presentes. O primeiro anúncio foi da atriz e cantora Zezé Motta, artista com mais de 50 anos de carreira dedicada à cultura no Brasil.

Zezé Mota estará na FliConquista, com o espetáculo “Atendendo a Pedidos”, que além de uma releitura musical da sua carreira na música popular brasileira, também apresenta a atriz e cantora que se transformou em sensação mundial ao estrelar o filme Xica da Silva. “Atendendo a Pedidos” traz ainda uma série de homenagens para aqueles compositores que sempre estiveram presentes em seus discos, shows, e projetos ao longo destes 50 anos de carreira.

A apresentação da artista está marcada para 17 de novembro, terceiro dia da FliConquista.

A outra atração confirmada é o jornalista, ativista de direitos humanos e ex-deputado federal Jean Wyllys. Ele estará lançando o seu novo livro – “O que não se pode dizer: experiência do exílio”, escrito em parceria com a escritora Márcia Tiburi.

Jean já era professor e escritor, mas ficou realmente conhecido em todo o Brasil por ter vencido a quinta edição do Big Brother Brasil (BBB), em 2005. Em 2010 foi eleito deputado federal pelo PSol e reeleito em 2014 e 2018, porém renunciou ao cargo e deixou o país com a posse do ex-presidente Jair Bolsonaro, alegando ter recebido muitas ameaças.

Ao longo de sua trajetória, o ex-deputado acabou se envolvendo em muitos embates por conta de sua militância pelas causas LGBTQIA+. Sua participação na FliConquista também ocorrerá no dia 17.

 

Organizado pelo Coletivo Barravento, em parceria com o Studio Palma, a 1ª FliConquista conta com apoio da Fundação Pedro Calmon, do Governo da Bahia e do Governo Federal. Os horários das apresentações anunciadas e a programação completa ainda não foram divulgados.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas