A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em Ilhéus, anunciou um novo processo para seleção e admissão de Professor Auxiliar Temporário, por tempo determinado, em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).
São ofertadas 12 vagas, sendo cinco para a área de Estágio Obrigatório em Serviços de Atenção Primária à Saúde e sete para Estágio Obrigatório em Serviços de Atenção Secundária e Terciária.
Para concorrer é necessário possuir formação superior em Enfermagem, além de curso de especialização específico para a área pretendida.
O edital não informou a remuneração oferecida, no entanto, normalmente, as universidade estaduais da Bahia ofertam remuneração de R$ 4.044,82 para regime de trabalho de 40 horas semanais, além de acréscimo do pagamento de Incentivo Funcional correspondente à titulação de especialização, no percentual de 20% ou de mestrado, no percentual de 40% ou de doutorado, no percentual de 60%, não cumulativos.
Serão reservadas vagas para candidatos negros e para pessoas com deficiência (PcD). Os aprovados serão contratados por períodos de até 36 meses.
As inscrições ficarão abertas entre os dias 6 e 10 de novembro de 2023, por meio do formulário de requerimento de inscrição, disponível na página do processo seletivo no site da Uesc.
De acordo com as instruções do edital, após preenchimento e envio, o(a) candidato(a) receberá, por e-mail, de forma automática, confirmando exclusivamente o envio do formulário, não configurando validação das informações nele lançadas e nem dos documentos a ele anexados.
A taxa de inscrição é de R$ 50 e o edital não prevê pedidos de isenção de taxas.
Os candidatos serão selecionados por meio de entrevista, prova didática e prova de títulos. A Entrevista destina-se a avaliar os conhecimentos do(a) candidato(a) na matéria em seleção, habilidades e competências para inserção na vida acadêmica, configurando-se em prova oral. Elas deverão ser iniciadas às 08h do dia de 23 de novembro de 2023, no Campus da Uesc.