Um homem foi detido pela Polícia Militar e encaminhado à delegacia de Polícia Civil nesta quarta-feira (1º). Ele desacatou dois agentes de trânsito e agrediu um deles. O fato aconteceu pouco antes das 19h. O local do ocorrido e a identidade do agressor não foram divulgados.
De acordo com a Superintedência Municipal de Trânsito (SMTran), os agentes voltam de um evento onde estavam dando apoio quando avistaram um motociclista transportando uma criança na motocicleta sem capacete.
Ao ser abordado, o condutor teria iniciado um tratamento grosseiro aos agentes, usando palavras impróprias. Ao ser solicitada a documentação, ele se alterou de forma agressiva e efetuou as agressões físicas.
A SMTran informou que o agente manteve a postura e solicitou apoio a Policia Militar. Minutos depois, os policiais chegaram ao local. O condutor da motocicleta dedito e apresentado à delegacia de Polícia Civil para ser ouvido e responder pelo crime de desacatos e agressão.
Também foi expedito ao agente um exame de corpo e delito e será solicitado que o registro seja encaminhado à Vara da Criança e do Adolecente, uma vez que o condutor estava colocando a vida da criança em risco.
Além da infração pelo não uso do capacete, ele também deve ser multado por transportar criança menor de dez anos na motocicleta. Desde 2021, a idade mínima para ser transportado em motos passou de sete para dez anos.