O Programa do Primeiro Emprego, vinculado ao Governo da Bahia, recebe até a próxima sexta-feria (10) dados dos usuários para atualização cadastral. Direcionada para concluintes e egressos dos cursos técnicos de nível médio da Rede Estadual de Educação Profissional, a campanha tem como objetivo ampliar novas contratações por meio do projeto, que serão anunciadas, em breve, pelo Governo do Estado.
Conforme informações da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Seab), a atualização dos dados pode ser feita virtualmente, por meio do site do programa, na escola onde o interessado realizou o curso técnico ou em uma das 121 unidades do SineBahia distribuídas em 103 municípios baianos. A lista, com endereço, telefone e horário de funcionamento das unidades está disponível na página do SineBahia, no site da Setre.
A base de dados do Estado conta, atualmente, com nomes de egressos de cursos técnicos de nível médio da Rede Estadual de Educação Profissional a partir de 2015. Muitas das informações disponíveis, no entanto, estão desatualizadas, dificultando o contato para convocação de ex-alunos.
Para participar do projeto Primeiro Emprego, é preciso não só ter concluído o curso técnico na rede estadual como ter realizado estágio na área da sua formação. Ficam de fora da seleção apenas ex-alunos que tenham atuado profissionalmente na área do curso, com carteira assinada e por mais de doze meses. A convocação segue a ordem de classificação do ranking de notas da Secretaria de Educação do Estado, de acordo com as vagas disponíveis para cada formação e com prioridade para pessoas com deficiência.