Bahia

Mais de 8 mil aposentados e pensionistas do estado foram convocados para prova de vida

Publicado por
Compartilhado

Os servidores inativos e pensionistas que aniversariam no mês de novembro estão sendo convocados pela Superintendência de Previdência do Estado (Suprev) para realizar a prova de vida. No total são 8.842 beneficiários do Poder Executivo Estadual e 244 Tribunal de Justiça e Ministério Público que necessitam se submeter ao procedimento até o próximo dia 30 para não correr o risco de ter o benefício suspenso.

De acordo com informações da Secretaria de Administração do Estado (Saeb) a agenda de convocação da Previdência Estadual segue sempre o mês de aniversário do beneficiário. A coordenadora de Relacionamento com o Beneficiário da Suprev, Sílvia Machado, informa que os convocados que estão em dia com o cronograma e têm cadastro no TRE e Senatran devem fazer a Prova de Vida Digital de qualquer celular com acesso à internet por meio do aplicativo GOV.BR. Para tanto, basta baixar o aplicativo e abrir uma conta no GOV.BR.

No YouTube da Saeb os usuários encontram um vídeo com o passo a passo completo para o procedimento. A coordenadora ressalta ainda que a grande vantagem de fazer a prova de vida por esta modalidade é que o beneficiário não precisa sair de casa: basta acessar o aplicativo e fazer o reconhecimento facial.

Pendências

“A prova de vida é de fundamental importância para que a Previdência possa ter o controle do benefício, evitando pagamentos indevidos e tentativas de fraudes, além de manter a base cadastral atualizada; daí a importância de cumprir os prazos”, argumenta Sílvia Machado.

A coordenadora alerta ainda que há pendências na prova de vida de 1.322 beneficiários do mês de outubro. “Em casos de eventuais suspensões, o pagamento é retomado à medida que o beneficiário se submete ao procedimento”, orienta Sílvia.

Além da versão digital, os beneficiários podem optar pelas modalidades de prova de vida por videoatendimento ou presencial. Nestes dois casos, o serviço está disponível para todos os convocados, incluindo retardatários, com agendamento prévio por meio do site do Governo do Estado ou no call center da Suprev/SAC pelos telefones 0800 071 5353 (para ligações gratuitas por celular ou fixo, de qualquer lugar do Brasil) e (071) 4020-5353 (para Salvador e Região Metropolitana, de telefone fixo ou celular). Mais informações podem ser obtidas no RH Bahia.

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 9 de novembro de 2023 15:00

Publicado por

Notícias recentes

Apostadores da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e São Paulo divem R$ 4,7 milhões da Lotofácil

Sete apostas acertaram as 15 dezenas do concurso 3090 da Lotofácil, sorteado na noite deste…

28 de abril de 2024

Azul vai receber 13 novos jatos Embraer 195-E2, maior avião comercial fabricado no Brasil

Em um movimento estratégico para consolidar sua liderança em voos e destinos no Brasil, a…

28 de abril de 2024

Inscrições no processo seletivo da Prefeitura de Salvador para PGMS encerram nesta segunda

Está terminando o prazo para inscrições no processo seletivo simplificado aberto pela Prefeitura de Salvador,…

27 de abril de 2024

Santa Casa da Bahia abriu vagas de emprego e para programa Jovem Aprendiz

A Santa Casa da Bahia, instituição filantrópica responsável por manter e administrar unidades de saúde…

27 de abril de 2024

Assaí abriu novas vagas de emprego em Barreiras, Juazeiro, Lauro de Freitas, Salvador e outras cidades

O Assaí, uma das maiores redes de supermercados atacadistas do Brasil, está com muitas vagas…

27 de abril de 2024

Prefeituras e Câmaras na Bahia ofertam mais de 350 vagas em concursos públicos

Quem está a procura da estabilidade de um emprego público tem várias opções em prefeituras…

27 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio