O prazo para realizar o cadastro prévio e participar do Leilão eletrônico (Edital 005/2023), que visa à venda de 10 imóveis públicos do Governo do Estado, termina na próxima segunda-feira (27).
Interessados em ofertar lances pela internet precisam se cadastrar até às 10h do dia 27, no site da Rasta Leilões. O certame será realizado no dia 30 deste mês, de forma híbrida: eletrônico e presencialmente. Aqueles licitantes que optarem em participar de forma presencial do Leilão devem fazer o cadastro no dia 30, antes do início do pregão.
Entre os bens relacionados no certame, estão: uma área de cinco mil metros quadrados, no município de Jacobina, dois terrenos em Lauro de Freitas, salas comerciais no Centro de Salvador, um imóvel onde funcionava a Junta Médica do Estado, situado em Amaralina e um apartamento duplex no bairro Costa Azul.
Os arrematantes dos imóveis poderão optar em realizar o pagamento em até dez parcelas, sem acréscimo de juros.
O Leilão será realizado a partir das 10h, no dia 30 de novembro, de forma presencial e eletronicamente. O pregão presencial será no quarto andar do edifício sede da Secretaria da Administração, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), já o eletrônico vai ser pelo endereço www.hastaleiloes.com.br.
Os imóveis que vão ser leiloados não estavam sendo utilizados pelo Governo. Os recursos apurados com o leilão dos imóveis serão recolhidos para o Fundo Financeiro da Previdência Social dos Servidores Públicos do Estado da Bahia (Funprev).
Os interessados poderão visitar os imóveis até o dia 29 de novembro, das 9h às 18h horas, mediante agendamento. Para marcar uma visita é necessário agendar previamente, entrando em contato pelo e-mail contato@hastaleiloes.com.br, ou pelo site www.hastaleiloes.com.br, ou ainda pelos telefones (71) 98735-5322, (71) 98735-5325, (71) 98735-5309.
O Edital do leilão pode ser acessado no site oficial de compras do Estado (www.comprasnet.ba.gov.br). Mais informações sobre o Leilão 005/2023 poderão ser obtidas pelo telefone (71) 3115-3360, ou enviando e-mail para os endereços eletrônicos administrativodbi@saeb.ba.gov.br e laura.protasio@saeb.ba.gov.br.
O Leilão será do tipo maior lance ou oferta. Ou seja, arremata o bem aquele que oferecer o valor mais alto, independente do pagamento ser à vista ou parcelado. Os arrematantes deverão pagar um sinal correspondente a 5% do valor do lote. Os outros 95% podem ser parcelados. O licitante vencedor também deverá pagar ao leiloeiro a comissão de 5% sobre o valor da arrematação, no ato da arrematação.
O leilão é acessível a qualquer pessoa física ou jurídica de natureza pública ou privada. Interessados em participar do Leilão presencialmente. devem, na abertura da sessão pública, apresentar cópias dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência, ou cartão do CNPJ, no caso de pessoa jurídica, além de preencher uma ficha de participação. É vedada a participação de agentes políticos e de servidores públicos.