O prefeito da cidade baiana de Angical, Emerson Mariani Dias, o Mezo (PP), morreu em Salvador neste domingo (26). A morte do prefeito foi confirmada pela União dos Prefeitos da Bahia (UPB).
O Mezo tinha 50 anos, estava em tratamento de câncer e morreu durante uma cirurgia.
Era no seu primeiro mandato como prefeito e foi eleito em 2020 com 53,57% dos votos. Com a morte do prefeito, quem assume o cargo na cidade é o vice, Antônio Neto, do PSD.
Em nota publicada nas redes sociais, a UPB lamentou a morte e completou afirmando que Mezo “deixa um legado de compromisso com sua terra e o desejo de construir uma Angical melhor para o seu povo”. Mezo também era vice presidente da União dos Municípios do Oeste da Bahia (UMOB).
O sepultamento está previsto para esta segunda-feira (27), às 15h, saindo da residência do prefeito, passando pelas ruas Emílio Tavares, à Câmara Municipal, Prefeitura Municipal, Igreja Matriz de Senhora Santana e para o cemitério local.
Ufob emite nota
A Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) emitiu uma nota de pesar sobre a morte do prefeito. Afirmando que “o gestor foi muito importante para viabilizar inúmeros projetos estratégicos para a região, a exemplo do internato rural do curso de Medicina e uma série de ações voltadas para a Educação Básica e agricultura familiar em parceria com a Universidade”.
A nota finaliza dizendo que “neste triste momento de dor, a Universidade Federal do Oeste da Bahia externa se solidariza com seus familiares e o povo de Angical”.