Datas Comemorativas

Programação do Festival Virada Salvador 2024 terá 35 grandes shows

Publicado por
Compartilhado

De 28 de dezembro a 1º de janeiro, 35 grandes shows serão realizados na programação do Festival Virada Salvador 2024, considerada a maior festa gratuita de fim de ano do país, promovida pela Prefeitura de Salvador.

A edição deste ano deve receber 2 milhões de pessoas nas cinco noites de atividades na Arena Daniela Mercury, na orla da Boca do Rio. Na grade principal estão atrações como Ana Castela, Anitta, Bell Marques, Jorge e Mateus, Léo Santana, Leonardo, Mari Fernandez, Xand Avião, Wesley Safadão, entre outros.

Entre as novidades desta edição estão o show internacional do nigeriano Rema, e a volta da cantora Ivete Sangalo para o comando da contagem regressiva, na noite de Réveillon. Os trabalhos para erguer a estrutura seguem em ritmo acelerado, em uma área de 55 mil m².

Serão mais de 100 horas de shows gratuitos em uma área em frente para o mar, em uma área privilegiada que abriga o Parque dos Ventos, com toda estrutura de serviços para atender baianos e turistas durante os cinco dias de festa. O festival contará com dois palcos, além de um “Super Trio” e algumas outras novidades que serão anunciadas em breve.

A intenção da Prefeitura é que o som não pare em momento algum, ou seja, quando um artista encerrar a apresentação em um espaço ou palco, outro artista inicia em um outro ponto da Arena. A grade completa dos espaços alternativos ainda será anunciada.  Além das estruturas para apresentações musicais, o festival contará com um espaço de lazer que vai levar ao público muita diversão.

O local terá rodas-gigantes, camarote, vila gastronômica, feira de economia criativa com artesanato, ativações culturais, arte pop, ações de sustentabilidade e Espaço Game. Além disso, haverá um bicicletário disponível para aqueles que quiserem ir de bike curtir a festa.

De acordo com o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, o Festival Virada Salvador é sem dúvidas a maior festa de Réveillon do Brasil. “A festa ganhou uma crescente que tornou Salvador uma referência, realizando a maior festa de final de ano do país”, aponta. Um exemplo disso é que capitais como Fortaleza (CE) e Recife (PE), por exemplo, também anunciaram este ano grades de programação para a virada do ano.

Como acontece em todas as edições, o espaço onde acontece a festa está sendo rigorosamente estudado e avaliado por diversos órgãos da Prefeitura, sob todos os aspectos, tendo ainda o aval de engenheiros e arquitetos. A Arena Daniela Mercury será compartimentada em áreas de conteúdo para receber dezenas de ações ao mesmo tempo. “Entramos no imaginário e no desejo daqueles que não moram aqui, mas que já se planejam ou almejam conhecer esse grande espetáculo”, declara o presidente da Saltur.

Edington afirma que Prefeitura tem trabalhado intensamente para que o Festival Virada 2024 seja ainda mais incrível. “Nossa intenção é nos superarmos a cada edição. Estamos trabalhando muito para projetar ainda mais esse produto como um propulsor turístico e econômico, além de gerador de emoções, alegrias e histórias. Serão diversos espaços de música, uma mistura de ritmos e pluralidade musical que só Salvador promove”, enfatiza o presidente da Saltur.

Turismo

Nas edições anteriores, a festa alcançou, na noite da virada, quase 100% de ocupação hoteleira em Salvador. Em relação à atração de visitantes para o Festival Virada 2024, o poder público desenvolveu um trabalho de divulgação ao longo do ano para garantir forte presença de turistas nos cinco dias de festas.

Em parceria com à seccional baiana da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e a Salvador Destination, a Prefeitura realizou diversas jornadas de negócios e capacitações em mercados emissores de visitantes, como São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Bogotá, na Colômbia, para atrair visitantes no período da festa.

Programação do Festival Virada Salvador 2024

28 de dezembro – Anitta; Xand Avião; Nattan; Zé Vaqueiro; Durval Lelys; Parangolé; Eric Land.

29 de dezembro – Olodum; Alok; Wesley Safadão; Léo Santana; BaianaSystem; Nadson, o Ferinha; Mari Fernandez.

30 de dezembro – Rema; Vintage Culture; João Gomes; Xanddy Harmonia; Leonardo; Claudia Leitte; Ana Castela.

31 de dezembro – Ivete Sangalo; Bell Marques; Jorge e Mateus; Simone Mendes; Xamã; Thiago Aquino; Lincoln Senna.

1º de janeiro – Família Gil; Daniela Mercury; Saulo; Timbalada; Psirico;Tuca Fernandes; Danniel Vieira.

As novidades do evento poderão ser conferidas no perfil oficial no Instagram.

Veja mais notícias sobre entretenimento em toda a Bahia

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 28 de novembro de 2023 23:56

Tiago Marques

Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Publicado por

Notícias recentes

Apostadores da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e São Paulo divem R$ 4,7 milhões da Lotofácil

Sete apostas acertaram as 15 dezenas do concurso 3090 da Lotofácil, sorteado na noite deste…

28 de abril de 2024

Azul vai receber 13 novos jatos Embraer 195-E2, maior avião comercial fabricado no Brasil

Em um movimento estratégico para consolidar sua liderança em voos e destinos no Brasil, a…

28 de abril de 2024

Inscrições no processo seletivo da Prefeitura de Salvador para PGMS encerram nesta segunda

Está terminando o prazo para inscrições no processo seletivo simplificado aberto pela Prefeitura de Salvador,…

27 de abril de 2024

Santa Casa da Bahia abriu vagas de emprego e para programa Jovem Aprendiz

A Santa Casa da Bahia, instituição filantrópica responsável por manter e administrar unidades de saúde…

27 de abril de 2024

Assaí abriu novas vagas de emprego em Barreiras, Juazeiro, Lauro de Freitas, Salvador e outras cidades

O Assaí, uma das maiores redes de supermercados atacadistas do Brasil, está com muitas vagas…

27 de abril de 2024

Prefeituras e Câmaras na Bahia ofertam mais de 350 vagas em concursos públicos

Quem está a procura da estabilidade de um emprego público tem várias opções em prefeituras…

27 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio