O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) abriu nesta quinta-feira (30), um novo processo seletivo suplementar para contratação de profissionais em caráter temporário visando o preenchimento de vagas remanescentes.
São oito vagas para Técnico em Laboratório e formação de cadastro de reserva para outras 40 vagas que possam surgir no futuro.
Para concorrer é necessário possuir ensino médio completo, curso técnico em Biotecnologia, Análises Clínicas, Farmácia, Laboratório de Ciências da Natureza ou Agropecuária, e registro no Conselho Profissional. Também é preciso ter disponibilidade para realização de plantões programados e emergenciais e trabalho em horários extraordinários.
O salário base ofertado é de R$ 5.500 e a jornada de trabalho é de quarenta horas semanais. As vagas são para atuação em Campinas/SP, Porto Alegre/RS e Belém/PA e os contratos terão duração de um ano, com possibilidade de renovação pelo mesmo período.
As inscrições ficarão abertas entre 5 e 11 de dezembro, exclusivamente pelo site do Instituto Verbena, responsável pela organização e execução do processo seletivo do Ministério da Agricultura.
A taxa é de R$ 90 e os pedidos de isenção do pagamento poderão ser enviados somente na próxima terça-feira, dia 5, primeiro dia de inscrições abertas.
Os candidatos serão avaliados em etapa única, de análise curricular, classificatória e eliminatória.
O processo seletivo terá validade de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação uma única vez, por igual período, a critério do Mapa.