Meio Ambiente

Atlas do Hidrogênio Verde da Bahia foi lançando durante COP28

Publicado por
Compartilhado

O Governo do Estado, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), por meio do Senai Cimatec, lançou neste sábado (02) o primeiro Atlas de Hidrogênio Verde do Mundo.

O ato aconteceu no stand da Confederação Nacional da Indústria (CNI), na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP28), em Dubai, nos Emirados Árabes. O documento apresenta um mapeamento detalhado das potencialidades para a produção de hidrogênio verde no Estado, explorando recursos renováveis para sua geração, consolidando a Bahia como referência global no setor de energias limpas.

Presente na comitiva baiana na COP28, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Angelo Almeida, destacou o potencial da Bahia.

“O Atlas de Hidrogênio Verde é um passo significativo para o desenvolvimento sustentável. Ele posiciona a Bahia como um líder na transição para uma economia de baixo carbono, abrindo portas para investimentos verdes e oportunidades de emprego na região. Esta iniciativa reforça nosso compromisso em mitigar os impactos das mudanças climáticas e promover soluções inovadoras para um futuro mais sustentável”, disse.

O gestor também falou sobre os Atlas Eólico e Solar, que contribuíram para a consolidação do estado na liderança da produção de energia renovável.

“Não posso deixar de registrar a emoção muito grande, quando os nossos ex-governadores, Jaques Wagner, que foi responsável pelo Atlas Eólico, e Rui Costa, responsável pelo Atlas Solar, juntos com o Governador Jerônimo Rodrigues, entregaram aqui em Dubai, na COP28, o Atlas do Hidrogênio Verde, o combustível do futuro. A Bahia e o Brasil pautaram esse momento e a gente tem muito orgulho de estar participando ativamente deste processo”, concluiu, destacando o papel dos demais órgãos envolvidos.  “É importante também agradecer ao presidente da CNI, Ricardo Alban, ao presidente da FIEB, Carlos Henrique Passos, e a toda equipe do sistema”, finalizou.

A comitiva do Governo do Estado na COP também conta com a presença do secretário do Meio Ambiente (Sema), Eduardo Sodré; e do superintendente de Atração de Investimentos da SDE, Paulo Guimarães.

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 3 de dezembro de 2023 18:40

Tiago Marques

Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Publicado por

Notícias recentes

Assaí abriu novas vagas de emprego em Barreiras, Juazeiro, Lauro de Freitas, Salvador e outras cidades

O Assaí, uma das maiores redes de supermercados atacadistas do Brasil, está com muitas vagas…

27 de abril de 2024

Prefeituras e Câmaras na Bahia ofertam mais de 350 vagas em concursos públicos

Quem está a procura da estabilidade de um emprego público tem várias opções em prefeituras…

27 de abril de 2024

Estação Meteorológica do Inmet voltou a funcionar em Guanambi após mais de seis meses com problemas

A equipe de manutenção do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) esteve em Guanambi na última…

27 de abril de 2024

Prefeitura na Bahia encerra inscrições para concurso com 73 vagas nesta segunda

Está terminando o prazo para inscrições no concurso público da Prefeitura de Presidente Tancredo Neves,…

27 de abril de 2024

São Pedro de Iuiu 2024 divulgou primeiras atrações

Nesta sexta-feira, 26 de abril, foram divulgadas as primeiras atrações do São Pedro de Iuiu…

27 de abril de 2024

UniFTC abriu vagas de emprego em Jequié e Salvador

A rede de Ensino Superior UniFTC, com presença regional em sete unidades no estado da…

26 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio