Anúncio
Região de Salvador

Salvador está entre os destinos mais buscados para as festas de fim de ano e para 2024

Publicado por
Aleff Melo
Compartilhado
Anúncio

A operadora de viagens Decolar.com divulgou nesta semana que pesquisa realizada aponta Salvador como o destino nacional mais procurado por turistas para curtir o Natal 2023, e o segundo lugar mais buscado para o Réveillon, atrás apenas de Recife (PE). Foi ampliada em 50% a busca por passagens aéreas para a cidade no período, em comparação ao Natal de 2022, superando São Paulo (SP), Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ).

Conforme informações da Prefeitura de Salvador, na mesma linha, a plataforma digital para compartilhamento de hospedagem Airbnb destaca a capital baiana como um dos destinos mais procurados do Brasil para o ano de 2024, deixando para trás destinos como Rio de Janeiro (RJ) e Maceió (AL).

Anúncio

O diretor de Turismo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Gegê Magalhães, afirma que o destino Salvador tem sido apresentado ao Brasil e ao mundo com muita frequência, num trabalho efetivo da Prefeitura. Além disso, afirma, quem vem a Salvador fala muito bem da cidade, passando a experiência para outras pessoas, numa cadeia positiva.

“A cidade está muito bem cuidada, sempre em obras, com equipamentos culturais e turísticos. Em breve teremos a Casa das Histórias de Salvador, a Galeria do Mercado Modelo, a segunda fase do Muncab (Museu da Cultura Afro-Brasileira), tudo programado para ser entregue entre esse final de ano e o início de 2024. Além destas, há diversas outras intervenções, a exemplo da ampliação da Cidade da Música, com mais duas etapas, em um conjunto de ações que estão sendo feitas pela gestão municipal, intensificando essa continuidade de ações iniciadas em 2013, transformando a capital baiana na cidade mais visitada do país. E esse, com certeza, será o maior verão de todos os tempos”, projeta Magalhães.

Novos atrativos

O gestor também lembra que a ampliação de opções, espaços culturais e equipamentos turísticos tem ajudado a aumentar o tempo que o turista permanece em Salvador e, consequentemente, amplia o quanto ele gasta na cidade, dando bons números à economia e proporcionando a geração de emprego e renda local. Hoje, completa o diretor, a capital baiana possui um mix de experiências únicas, como o afroturismo, as belezas naturais e históricas e equipamentos como museus, casas culturais e demais conteúdos que estão contidos nestes espaços, seja na orla, Pituba, Centro Histórico, Rio Vermelho, Caminho da Fé, com a devoção à Santa Dulce e seu memorial e festas populares, com investimento pesado pelo Município para colocar a cidade em evidência, com opções de qualidade.

“Pensamos dessa forma: se o soteropolitano está feliz em sua cidade, qualquer visitante que aqui chegar vai ser feliz na mesma medida. Para isso, contamos com a parceria salutar do trade turístico, buscando sempre acertar, escutando a população e os empreendedores, aprimorando e corrigindo erros, e estamos recebendo respostas positivas de todos”, destaca Magalhães.

O presidente da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA), Silvio Pessoa, explica que Salvador, desde novembro, deu indícios de que este seria um verão diferente, com lotação acima da média, chegando a mais de 90%. “Isso se deve, evidentemente, aos cuidados com a cidade, à divulgação e ao tempo de mídia que a Prefeitura tem conseguido, assim como a captação de voos nacionais e internacionais, que vêm melhorando a cada dia”, diz.

Anúncio
Anúncio

Esta postagem foi publicada em 13 de dezembro de 2023 16:49

Aleff Melo

Anúncio
Publicado por
Aleff Melo

Notícias recentes

UniFTC abriu vagas de emprego em Jequié e Salvador

A rede de Ensino Superior UniFTC, com presença regional em sete unidades no estado da…

26 de abril de 2024

Concurso da Univasf inscreve até segunda para vagas na Bahia, Pernambuco e Piauí

Está terminando o prazo para inscrições no concurso da Universidade Federal do Vale do São…

26 de abril de 2024

Prefeitura de Caetité divulgou atrações principais da Festa de Sant’Anna 2024

Nesta semana, foram divulgadas as atrações principais das Festa de Sant'Anna 2024, em Caetité. O…

26 de abril de 2024

Acelen abriu oportunidades de emprego na Bahia e São Paulo

A empresa do setor energético Acelen, com mais de 1.200 colaboradores distribuídos entre o estado…

26 de abril de 2024

Magazine Luiza abriu novas vagas de emprego em Feira de Santana, Guanambi, Salvador e outras cidades da Bahia

Novas vagas de emprego foram abertas pelo Magazine Luiza, rede varejista presente em todas as…

26 de abril de 2024

Revenda BYD na Bahia abriu várias vagas de emprego

A BYD Mandarim, primeira revenda da montadora chinesa na Bahia, pertencente ao Grupo Indiana, abriu…

26 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio