Carrefour vai fechar lojas em Salvador e Vitória da Conquista

O Carrefour anunciou o fechamento de quatro hipermercados na Bahia. Os funcionários das unidades afetadas foram informadas sobre a situação após uma reunião realizada na última quinta-feira (21), em Salvador, entre a diretoria da empresa e os gerentes das lojas.

As lojas devem encerrar as operações no dia 31 de janeiro de 2024. Na capital baiana, serão fechadas as unidades das avenida ACM e Reitor Miguel Calmon, e do bairro de São Cristóvão.

No interior do estado, a rede irá fechar a loja de Vitória da Conquista, convertida da antiga Big Bom Preço este ano pela marca. A assessoria do Carrefour informou ao Blog do Anderson que a marca identificou que outras unidades do grupo já suprem a necessidade dos consumidores locais.

“Informamos que o encerramento das atividades do hipermercado de Vitória da Conquista foi uma decisão estratégica tomada após profunda análise, na qual foi identificado que as outras unidades do Grupo existentes na cidade suprem a necessidade dos consumidores locais. Reafirmamos o compromisso da rede com o Estado da Bahia, uma praça de extrema importância para nossos negócios, e que conta com mais de 40 lojas de diferentes formatos de Varejo, Cash&Carry e Clube de Compras”.

O encerramento das lojas na Bahia devem gerar a demissão de cerca de 800 funcionários nas duas cidade.

Além das unidades na Bahia, o Carrefour também anunciou o fechamento de diversos supermercados espalhados pelo Brasil, a exemplo do Ceará e Rio Grande do Sul.

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile